Sonic: SEGA revela informação importante sobre o futuro da franquia
O Sonic Frontiers é um sucesso entre os jogadores desde que foi lançado no início de novembro deste ano e deve servir como um marco para os próximos jogos da série.
De acordo com a SEGA, o jogo tem um papel parecido com o Sonic Adventure de 1998 e os fãs podem esperar sequências com elementos fortes como área aberta e fases de ciberespaço.
Takashi Iizuka, o chefe do Team Sonic, esclareceu em entrevista a Sector que a intenção da empresa é criar uma abordagem completamente nova para Sonic, mas honrando as raízes da franquia: “O jogo ainda precisa parecer um jogo do Sonic”, pontuou.
Sonic deve ganhar jogos mais imersivos
De acordo com o chefe do Team Sonic, a SEGA tem em mente que os jogadores atuais tem gostado cada vez mais de gameplays imersivas e grandes, sem um caminho determinado e está muito animado para que a gigante entre no mundo de jogos imersivos.
Iizuka também afirmou que Sonic Frontiers é o game mais recente da franquia: cronologicamente falando, o jogo se passa após Sonic Forces e Team Sonic Racing, apesar das ligações nem sempre ficarem claras.
Recentemente, A SEGA também já iniciou um processo para contratar um especialista na história da franquia, um sinal de que esse elemento pode se tornar mais importante em jogos futuros. Segundo Iizuka, o jogo mais recente teve roteiros de Ian Flyn: “Ele conhece bem os personagens e trouxe grandes desenvolvimentos a suas emoções e interações”, elogiou.
Sonic Frontiers está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S.