Sistema do Steam aguardado por jogadores sai do beta
Nesta segunda-feira (04), a Steam realizou uma atualização em seu sistema de compras, adicionando mais privacidade aos usuários. O recurso passou quase três meses em fase beta e passou por aprimoramentos e correções no período.
No momento da compra será possível executar a funcionalidade pontuando a compra como privada. No caso da biblioteca, também é possível marcar títulos para serem visíveis apenas para você.
Saiba mais sobre a novidade
Já apto aos usuários, para realizar o uso do recurso basta clicar com o botão direito do mouse sobre um game, ir até o campo ‘gerenciar’ e na sequência escolher a opção ‘marcar como privado’.
No comunicado, a empresa frisou: “Assim, você pode manter a sua Biblioteca Steam visível para os seus amigos e permitir que eles vejam o que você está jogando e participem com você, mas com a opção de deixar alguns desses jogos só para você.”
Ainda acerca da funcionalidade voltada à discrição dos usuários, a loja de aplicativos da Valve ressalta ainda que, por padrão, conteúdos adicionais de aplicativos privados serão marcados na mesma classificação.
Contudo, é possível customizar a visibilidade de cada um nas propriedades do aplicativo. “Ao jogar um jogo privado, um ícone será exibido na parte superior da sua lista de amigos como lembrete.”, ressalta a Steam.
Confira mais recursos da Steam
Na atualização, outras duas funcionalidades foram listadas aos usuários. Com objetivo de simplificar as compras para amigos, agora é possível comprar presentes para mais de uma em uma pessoa em um único pedido.
Além disso, a sincronização entre dispositivos passou por mudanças. O conteúdo do carrinho de compras é ajustado simultaneamente onde há sessões Steam iniciadas, o que inclui Deck e Deck e dispositivos móveis.
Imagem: Reprodução/ Steam