Série que custou R$ 50 milhões por episódio é cancelada pela Netflix após apenas uma temporada

A Netflix já é conhecida por criar séries em seu catálogo e cancelar a sua produção após poucas temporadas, ou até mesmo na primeira.

O que surpreendeu os telespectadores de “The Get Down” é que a série custou mais de U$ 10 milhões por episódio, aproximadamente R$ 50 milhões, e foi cancelada na primeira temporada. Conheça agora um pouco mais sobre a série.

The Get Down: série cancelada da Netflix é uma das mais caras da história

“The Get Down” é uma série de televisão criada por Baz Luhrmann e disponibilizada pela Netflix em 2016. 

A série se passa no final da década de 1970, em Nova York, e segue um grupo de jovens músicos e dançarinos que buscam se expressar através do hip hop, da música disco e do funk americano.

“The Get Down” é conhecida por sua vibrante recriação da cena musical de Nova York dos anos 1970 e por sua mistura única de drama, comédia, romance e música. 

A série apresenta atuações impressionantes de um elenco talentoso, incluindo Justice Smith, Herizen F. Guardiola, Giancarlo Esposito e Jaden Smith, filho do premiado ator Will Smith. 

Entretanto, apesar dos diversos pontos positivos, a série foi cancelada pela Netflix após apenas uma temporada. Isso aconteceu em decorrência do seu orçamento inflado, sendo aproximado a de produções como “Friends” e “Game of Thrones”.

O programa custava cerca de U$ 10 milhões por episódio, o que no final de uma temporada somavam mais de U$ 120 milhões.

Esse gasto foi necessário para que se criasse um ambiente totalmente imerso na cultura dos Estados Unidos nos anos 1970, incluindo roupas, maquiagem, cabelos, salários da equipe, cenários e até as músicas produzidas para o programa. 

Apesar de muito boa, a série foi cancelada e não terá continuação.

“The Get Down” está disponível na Netflix e conta com 11 episódios, divididos em Parte 1 e Parte 2.
Confira mais notícias sobre séries no Portal do Gamer.

Imagem: Divulgação / Netflix