Série mais assistida da Globoplay vai receber nova temporada
Lançado no último dia 03 de novembro, a série Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho receberá uma segunda temporada. De acordo com o Jornal O Globo, a trama deve narrar a história de personagens ainda não citados.
Criada por Felipe Awi, a série documental tem sete episódios de cerca de uma hora cada e ganhou rápido destaque no streaming, tornando-se uma das séries mais assistidas da plataforma da Globo. Awi, que também assina roteiro e direção, tem responsabilidade dividida com Ricardo Calil.
Quem serão os personagens integrados na segunda temporada da série?
A produção narra o cenário da contravenção do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro. Conforme sugere a sinopse, ele “é controlado por famílias cujos chefes são também patronos de escolas de samba” — em especial a família Garcia e os Andrade.
Assim, os personagens apresentados na trama seriam figuras importantes no cenário carnavalesco carioca: Marcos Falcon, ex-presidente da G.R.E.S Portela, e Luizinho Drumond, ex-dirigente do G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense.
Assassinado a tiros em 2016 em Madureira, Falcon tinha 52 anos e era candidato a vereador do Rio, além de ser subtenente da PM. Em 2011, ele chegou a ser preso por suspeita de participação em milícias, mas acabou inocentado pela justiça.
Drummond, por sua vez, morreu em 2020, vítima de um AVC. No ano de 1993, ele foi considerado culpado por envolvimento no Jogo do Bicho e em diversas mortes junto de outros contraventores — Castor de Andrade, Capitão Guimarães e Anísio Abraão David. Esses já tiveram suas histórias narradas na série.
Produção Globoplay ganhou podcast com conteúdo de bastidores
Com o iminente sucesso da produção audiovisual, Vale o Escrito ganhou também um podcast com bastidores da série, bem como trechos inéditos. Apresentado por Pedro Bial, os dois primeiros episódios podem ser acessados no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.
Imagem: Reprodução/Globoplay