Série derivada de Outlander inicia gravações; saiba mais
Nesta segunda-feira (05), o canal estadunidense Starz anunciou o início das gravações da série Outlander: Blood Of My Blood. Derivado do drama britânico, os trabalhos tiveram início na Escócia.
Veja elenco e trama da nova série
De acordo com a produtora, a série irá explorar dois relacionamentos paralelos, dispostos em tempos diferentes na trama. O primeiro deles será centrado nos pais de Jamie, Ellen MacKenzie e Brian Fraser — interpretados pela dupla Harriet Slater e Jamie Roy, respectivamente.
Por outro lado, também será abordado a história de origem dos pais de Claire: Julia Moriston e Henry Beauchamp. A dupla é vivida, respectivamente, por Hermione Corfield e Jeremy Irvine.
Acerca da relação dos familiares de Jamie, esta será ambientada no início do século XVIII nas Terras Altas da Escócia. Em contrapartida, a história dos pais de Claire terá ambientação na Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial, ocorrido entre 1914 e 1918.
Showrunner da série principal, Matthew B. Roberts está no comando do derivado Blood of My Blood. A produção, por sua vez, não possui data de estreia prevista anunciada.
Confira detalhes da série Outlander
Lançado em 2014, Outlander é uma série de drama britânica criada por Ronald D. Moore. Com sete temporadas em mais de 70 episódios, a série apresenta um conto épico entre um guerreiro e uma enfermeira.
Conforme sugere a sinopse da Netflix, “eles vivem uma paixão avassaladora, mas 200 anos os separam”. A plataforma de streaming disponibiliza aos assinantes as seis primeiras temporadas da série.
Adaptação dos livros best-sellers da escritora Diana Gabaldon, a série é sucesso de público e de crítica e soma uma avaliação extremamente positiva. Conforme o agregador Rotten Tomatoes, a produção supera os 85% de aprovação, sendo 87% voltando-se ao público geral e 90% relativa à opinião especializada.
Imagem: Reprodução/IMDb