Sega reconhece as reações dos fãs aos NFTs e diz que “Nada está decidido”

A Sega pode simplesmente abandonar seus planos NFT.

A Sega revelou que estava se unindo ao desenvolvedor Double Jump para lançar uma linha NFT em abril de 2021, e a reação não foi exatamente positiva . Os fãs criticaram a Sega pelo movimento, destacando os danos ambientais causados ​​pelos NFTs, e quase um ano depois, a Sega finalmente reconheceu essas reclamações.

“Em termos de NFT, gostaríamos de experimentar vários experimentos e já iniciamos muitos estudos e considerações diferentes, mas nada está decidido neste momento em relação a jogar para ganhar”, disse a Sega em uma reunião de gerenciamento. “Já houve muitos anúncios sobre isso, inclusive no exterior, mas há usuários que mostram reações negativas neste momento.

“Precisamos avaliar cuidadosamente muitas coisas, como como podemos mitigar os elementos negativos, o quanto podemos introduzir isso dentro da regulamentação japonesa, o que será aceito e o que não será pelos usuários”, continuou Sega. 

“Então, vamos considerar isso mais detalhadamente se isso levar às nossas missões ‘Constantemente Criando, Para Sempre Cativando’, mas se for percebido como simples ganho de dinheiro, eu gostaria de tomar a decisão de não prosseguir.”

Com isso, fica claro que a Sega não está retirando o cancelamento da mesa – se a recepção dos fãs for ouvida, existe a possibilidade de que os planos sejam totalmente cancelados. 

Não está totalmente claro como a Sega medirá o feedback e as críticas online, mas é um potencial passo para longe dos NFTs, que está se tornando uma raridade cada vez maior entre as grandes editoras de jogos.

A Konami acaba de lançar sua própria linha NFT chamada Konami Memorial , começando com Castlevania por seu 35º aniversário, enquanto a GameStop está abrindo um mercado online para NFTs . A Square Enix e a Ubisoft também estão entrando em NFTs e criptomoedas, com a primeira dizendo que os jogos não devem ser divertidos . 

Ao todo, há um monte de notícias ruins do NFT se acumulando, mas há alguns pequenos resquícios de esperança escorregando pelas rachaduras, como Josef Fares denunciando-os e Stalker removendo-os . Vamos torcer para que a Sega siga o exemplo, certo?