Se Black Clover é tão bom, por que não estourou como One Piece e outros sucessos?
“One Piece” e “Jujutsu Kaisen” são ótimos exemplos de animes que se tornaram um verdadeiro sucesso entre a comunidade otaku principalmente pela qualidade do projeto, desde o seu enredo até a animação final.
“Black Clover”, por outro lado, também é uma produção de ótima qualidade, mas por que o anime não foi um estouro assim como outras obras japonesas? Descubra alguns dos fatores agora.
Black Clover: continuidade do anime pode ser o motivo de estar na média
O anime “Black Clover” é baseado no mangá homônimo produzido por Yuki Tabata e publicado na revista Shonen Jump, uma das mais importantes do gênero no Japão.
A revista conta atualmente com três mangás que são considerados seu carro-chefe, sendo eles os famosos “One Piece”, “Jujutsu Kaisen” e “My Hero Academia”.
Em meio a grandes sucessos e outras produções um pouco menores está “Black Clover”, que parece não chamar muita atenção do público e nem ser fundamental para a publicação da revista, ele é apenas mediano.
A história do mangá, entretanto, conta com elementos básicos de todas as outras produções e sua narrativa é bastante original, mas por que ele não estourou como outras obras?
Após o início da exibição do anime, a venda das revistas com o mangá teve um crescimento considerável, mas ainda assim nada comparado às obras de sucesso do Japão.
Um dos diferenciais de “Black Clover” é que ele é um anime contínuo, ou seja, com episódios semanais com um final indefinido, e isso pode ter sido o grande problema para o sucesso.
Com a produção ininterrupta de episódios, não existe tempo para um desenvolvimento mais profundo, emocionante e inteligente da narrativa, fazendo com que o anime fique estagnado no título de mediano entre grandes sucessos.
A história não é ruim e a produção é bem feita, mas é preciso inovar para ser mais do que o básico e conseguir sair da linha da média, o que pode demandar tempo e exigir uma pausa na produção
Sobre o anime Black Clover
“Black Clover” se passa em um mundo de fantasia onde a magia é uma parte fundamental da vida cotidiana.
No Reino Clover, todos os cidadãos nascem com a habilidade de usar magia, exceto o protagonista, Asta.
Embora ele não tenha poderes mágicos, Asta tem uma determinação incrível e sonha em se tornar o Rei Mago, o mais poderoso usuário de magia em todo o reino.
Ao longo de sua jornada, Asta forma um forte laço de amizade com Yuno, um órfão com um talento excepcional para a magia.
Os dois compartilham o mesmo sonho de se tornarem Rei Mago, mas suas personalidades e habilidades são completamente opostas.
Enquanto Yuno é naturalmente talentoso e calmo, Asta é esforçado e enérgico, dependendo apenas de sua força física e tenacidade.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / Black Clover