SAIU AGORA! Famosa série é CANCELADA na Disney+ e entristece os fãs

A série “Nautilus”, uma adaptação do clássico de Júlio Verne, “20.000 Léguas Submarinas”, foi cancelada pelo Disney+, de acordo com informações do Deadline.

A decisão, que pegou muitos de surpresa, foi tomada como parte de uma estratégia de redução de despesas da empresa.

Apesar do cancelamento, a primeira temporada da série já foi gravada e os produtores estão agora em busca de uma nova plataforma de exibição, seja em outra emissora ou serviço de streaming.

A série seria dirigida por Michael Matthews, de “Amor e Monstros”, e contaria com Shazad Latif no papel de Capitão Nemo.

Na obra original, datada de 1866, o leitor é transportado para um cenário em que embarcações de diferentes nações começam a naufragar e sofrer danos inexplicáveis.

As descrições indicam que uma criatura comprida, fusiforme e ocasionalmente fosforescente, de proporções grandiosas e velocidade inigualável em relação a uma baleia, seria a causadora dos incidentes. Imediatamente, líderes governamentais e homens da ciência unem forças para confrontar o enigmático monstro marinho.

Contudo, a missão não se desenrola como previsto. Os líderes da expedição são capturados pelo enigmático e problemático Capitão Nemo, o criador do moderno submarino Náutilus, que é erroneamente confundido com o tal monstro misterioso. Assim, uma extraordinária aventura tem seu início.

Ao longo da trama, a equipe enfrentará as profundezas do oceano, desbravando águas distantes, encontrando criaturas das profundezas e uma flora e fauna exuberantes.

O que o cancelamento significa?

O cancelamento de “Nautilus” é uma notícia decepcionante para os fãs de Júlio Verne e de histórias de aventura. A série tinha um potencial de ser uma adaptação fiel e emocionante do clássico, com um elenco e uma equipe talentosos.

Ainda é possível que a série seja exibida em outra plataforma, mas é provável que seja necessário fazer alguns ajustes no orçamento para que isso aconteça.

No entanto, mesmo que a série não seja exibida, ainda podemos ter a oportunidade de conferir o trabalho de Michael Matthews e Shazad Latif em outros projetos.