Roteiristas disputam nova série de Harry Potter
Prevista para 2026, a nova série live-action de Harry Potter para a Max deve definir seu showrunner em breve. Conforme reporta o Deadline, atualmente apenas três roteiristas estão em disputa para o cargo.
Criadora da série Caçadoras de Recompensas (Netflix), Kathleen Jordan está ao lado do britânico Tom Moran, responsável por A Hora do Diabo (Prime Video) e Francesca Gardiner, atuante em Succession (Max).
Saiba mais sobre a escolha
De acordo com o site, recentemente os executivos da Warner Bros. Discovery estiveram em uma bateria de reuniões com diversos profissionais para escutar ideias para a nova produção seriada.
Liderados por Casey Bloys – CEO da HBO e de conteúdos Max – e Channing Dungey, presidente da Warner Bros. TV Group, a criadora da bem-sucedida franquia, J.K Rowling esteve envolvida no processo de seleção.
“Estive em Londres há algumas semanas com Casey e Channing, e passamos algum tempo com JK e sua equipe”, relatou o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. “Ambos os lados estão entusiasmados por reacender esta franquia. Nossas conversas foram ótimas.”, acrescentou ele em declaração recente durante conferência da empresa.
Produção pode ter mais de um roteirista
Com a escolha afunilando para o trio de roteiristas e a decisão prevista para o próximo mês de junho, o Deadline ressalta que é possível a escolha de mais de um dos nomes para o projeto. Outro destaque pontuado é que a Max pode ser flexível e estar aberta para desenvolver mais de uma ideia baseada no universo de Harry Potter.
Um dos maiores sucessos nos cinemas, a franquia de filmes de Harry Potter soma mais de 7,7 bilhões de dólares em bilheteria – sem inclusão de spin-off. As obras literárias, por sua vez, atingem mais de 600 milhões de cópias em todo o mundo.
Imagem: Reprodução/Warner Bros.