RoboCop Personagem do Mortal Kombat 11: características

Sobre o RoboCop

“Alex Murphy era um policial obediente que foi brutalmente executado por uma gangue local. Trazido de volta à vida por meio da tecnologia OCP, Murphy foi transformado em RoboCop, um policial cibernético altamente avançado projetado para cumprir a lei e proteger os inocentes . Agora entrando no universo Mortal Kombat, RoboCop recebeu algumas atualizações e está pronto para servir o público, apreendendo qualquer Kombatants que se interponha em seu caminho. “

RoboCop, ex-Alex Murphy, é um policial em uma Detroit distópica do futuro, que é transferido para o Metro West Precinct como parte do esforço da OCP para reestruturar o departamento de polícia. Como Alex foi morto em serviço pela gangue Boddicker, ele é ressuscitado por um executivo da OCP, Bob Morton, como RoboCop, Unidade de Prevenção do Crime 001 da OCP.

RoboCop a princípio seguiu as três diretrizes dadas a ele:
1. “Sirva a confiança pública”
2. “Proteja os inocentes”
3. “Cumpra a lei”
4. Uma diretriz que RoboCop foi programado para ignorar a menos que se tornasse relevante. Essa diretriz o impedia de prender qualquer funcionário sênior do OCP: “qualquer tentativa de prender um funcionário sênior do OCP resulta em desligamento”. , sendo a única exceção qualquer funcionário que atue contra os interesses da OCP como um todo, conforme demonstrado quando o vice-presidente da OCP, Dick Jones, foi demitido por seu superior.

Embora não tenha realmente desligado o RoboCop, ele infligiu uma dor severa e atordoou o RoboCop. Jones afirmou que a Diretiva 4 foi a sua contribuição para o perfil psicológico de RoboCop, a fim de se proteger de ser preso por seus crimes. Essa diretriz falhou quando Jones manteve o “Velho” como refém e foi disparado por ele, permitindo que RoboCop matasse Jones. Eventualmente, no segundo filme do RoboCop, RoboCop recebeu mais de trezentas diretivas que mudam seu comportamento em certas situações até que RoboCop se eletrocutou para se livrar de todas as diretivas.

No filme RoboCop de 2014, RoboCop foi nomeado RC-2000, e em vez da trilogia original ter as memórias de Alex Murphy apagadas para ser RoboCop, suas memórias ainda estavam intactas. No entanto, isso não significa que ele esteja livre da influência do OCP. O Dr. Dennett Norton, o cientista-chefe do projeto RoboCop, pode desligar o RoboCop a qualquer momento que o solicitar.

Peter Weller interpretou RoboCop nos dois primeiros filmes da trilogia original. No terceiro filme, ele foi interpretado por  Robert John Burke . Na série de televisão , assim como em seu sucessor , ele foi retratado por  Richard Eden  e  Page Fletcher,  respectivamente. No remake de 2014, ele foi retratado por  Joel Kinnaman .

Características de combate

Como humano, Alex era conhecido por ser um oficial excepcional, proficiente com armas de fogo e autodefesa, e era mais conhecido por sua habilidade de impedir esquemas de drogas.

Ao ser revivido como um ciborgue, Alex foi equipado com tecnologia experimental de ponta. Seu novo corpo concede a ele força aprimorada, bem como o torna à prova de balas, tornando-o essencialmente invencível contra armas de fogo convencionais. Sua ótica também foi bastante aprimorada, agora capaz de ampliar e aprimorar imagens ou até mesmo calcular perfeitamente a trajetória da bala, permitindo que ele acerte e mate um alvo sem ferir nenhum refém. Ele também foi equipado com a capacidade de registrar e armazenar dados de discos rígidos com uma ponta no pulso, que era afiada o suficiente para ser usada como uma arma improvisada de curto alcance.

Embora RoboCop seja capaz de manejar habilmente qualquer arma de fogo com pouco esforço, ele raramente é visto sem sua assinatura Auto-9, uma arma excepcionalmente poderosa com uma rajada de fogo rápido de três balas, no coldre dentro de sua coxa esquerda. Ele também é equipado com um conjunto de arma, chamado de “arma de fogo”, que substitui sua mão esquerda quando em uso; este conjunto contém uma metralhadora de 9 mm, um lança-chamas e um pequeno lançador de mísseis montado em um braço. A sua apresentação no jogo permite-lhe uma carga em forma de ombro de duelo e dispensadores de tubo de foguete. O RoboCop também é equipado com um jetpack para melhorar sua mobilidade um tanto média, embora também possa dobrar como uma unidade de recarga caso o RoboCop fique com pouca bateria. Em Mortal Kombat 11, ele também é equipado com um escudo antimotim, lança-chamas de alta potência, estiletes de navalha nos pés e granadas, bem como o canhão de assalto Cobra do primeiro filme.

Apesar de todos os avanços tecnológicos do RoboCop, ele requer manutenção regular e ajustes de tempos em tempos. Além disso, seus sistemas orgânicos também precisavam ser monitorados; portanto, os cientistas que trabalhavam com ele, como o Dr. Lazarus , teriam que monitorar ambos os sistemas durante seus períodos de descanso.

O RoboCop também é impedido por uma série de desvantagens físicas. Muito parecido com um Terminator , ele pode ser reprogramado; isso significa que, caso RoboCop caia em mãos erradas, ele pode ser programado para ser um oficial incompetente, corrupto ou uma ameaça perigosa para a sociedade. Como ele ainda é parcialmente humano, ele precisa de sustento, precisando ser alimentado regularmente com fórmula para bebês devido à sua incapacidade de digerir alimentos de forma eficiente. A grande quantidade de maquinário experimental que o RoboCop carrega torna seu movimento lento e estranho, ao contrário do movimento humano rápido e natural.

Além disso, embora ele fosse inerentemente programado com três diretivas (servir a confiança pública, proteger os inocentes e cumprir a lei), negócios duvidosos levaram à programação de uma quarta diretiva secreta. Esta diretriz o impede de prejudicar diretamente ou agir contra qualquer membro da equipe do OCP; isso resultará em um desligamento forçado ou incapacitação, embora o RoboCop tenha demonstrado ser capaz de se mover neste estado. Se um membro do OCP for demitido, com ou sem o devido processo, o RoboCop tem rédea livre para agir contra o membro demitido (como mostrado na cena final do RoboCop original durante a morte de Dick Jones). Esta diretiva, entretanto, foi removida.