Riot responde à criticas sobre o sistema de classificação do Valorant

Muitas críticas tem sido feitas ao sistema de Classificação do Valorant, tanto de profissionais quanto de jogadores. Um post foi feito no Reddit por Jon “EvrMoar” Walker, Designer Competitivo Sênior delineando alguns dos problemas. O resultado final foi que a classificação “não é tão ruim quanto as pessoas pensam”, mas ainda estão trabalhando nisso. O problema é que se esses problemas relatados “não existem”, o que está acontecendo que enfurece os profissionais e grinders ranqueados do Valorant neste sistema? Algo não está combinando.

Fonte: Facebook oficial do Valorant Brasil

É importante notar que o Valorant News no Twitter aponta que a Riot está mexendo no algoritmo de classificação. Esperançosamente, isso significa que você jogará contra pessoas mais próximas do seu nível de habilidade. Isso provavelmente aumentará os tempos de fila, mas vale a pena.

Os problemas que os jogadores estão relatando são vários. Talvez o maior seja a falta de recursos como filas desbalanceadas ou problemas de combinação. As pessoas parecem pensar que existe uma fila de vencedores / perdedores, onde são constantemente confrontadas com outras que certamente as vencerão. Eles também parecem pensar que seus companheiros de equipe são piores do que eles.

Sobre o tópico de uma fila de vencedor / perdedor, EvrMoar falou sobre isso em particular.

“ Não podemos resolver problemas que não existem. Um ótimo exemplo é a fila de vencedores / perdedores. Não existe tal coisa no matchmaking do Valorant que faça isso, ou mesmo uma razão que o matchmaking faria você pensar que isso ocorre. Então, queríamos descobrir por que as pessoas pensavam que sim. Depois de investigarmos esse problema, parece haver um viés de confirmação de que isso acontece. Não importa o quanto ele não exista; se alguém é inflexível, ele culpa algo que não existe por que a classificação é terrível. ”

Se isto é verdade, e não é nenhum vencedor ou perdedor fila, então o problema é mais definitivamente sobre o jogador. Também pode ser o matchmaking não ser de qualidade, mas a culpa também é do jogador. Sempre haverá jogadores que perderão várias partidas consecutivas em qualquer jogo classificado. Isso não significa que o sistema de classificação do Valorant esteja quebrado. Pode significar simplesmente que o jogador foi tão longe quanto sua habilidade atual permitiu.

A equipe do Valorant se recusa a fazer mudanças simplesmente por reação da comunidade que não tem dados para apoiá-la. É difícil dizer quem é realmente o culpado. É verdade que Walker e a equipe Valorant têm acesso a muito mais dados do que o jogador médio. Ele fez questão de dizer:

“ Não estou aqui para fazer um sistema para dar a você uma classificação gratuita que você não merece, o que infelizmente causa uma grande quantidade de feedback negativo. Posso tentar melhorar as frustrações ou experiências onde há problemas conhecidos e investigar e continuar tentando resolver para jogadores que sentem que há problemas.”

O post do Reddit indica que eles estão analisando os dados, o feedback dos jogadores, ficando de olho nos jogadores diretamente e muito mais. Eles farão melhorias quando os dados sugerirem que é necessário. No entanto, há questões sendo tratadas. Isso não quer dizer que a Riot não está fazendo nada sobre o sistema de classificação do Valorant. No momento, eles estão investigando o problema de smurfs e maneiras de combater e evitar o problema de toxicidade que o jogo tem atualmente. Mas, por enquanto, eles estão confiantes de que não há nenhum problema com o Sistema de Classificação. Teremos que ver se eles caminharão de volta nas próximas semanas e meses. É um tópico do Reddit muito longo, mas interessante, que está no link abaixo, caso você deseje navegá-lo.

Fiquem ligados no nosso site para mais notícias e dicas sobre o mundo dos games. Se cuidem e até a próxima!