Riot Games: Criadora de League of Legends e Valorant anuncia demissão de diversos funcionários da empresa

Seguindo a leva de reestruturação de times, que já ocasionou em redução de funcionários em diversas empresas, como a Microsoft que demitiu 10 mil pessoas no quadro global, é a vez da Riot Games demitir funcionários.

Riot Games está reestruturando a empresa

Logo com punho fechado vermelho e Riot Games escrito em vermelho ao lado com fundo branco
Imagem: divulgação

A empresa comunicou a demissão de 46 funcionários da empresa, seguindo a estratégia mundial de reajuste periódico. A desenvolvedora de jogos afirma que essa decisão nunca é feita com facilidade, mas nem sempre é possível manter os Rioters.

A criadora de League of Legends e Valorant declarou em comunicado:

“Implementamos remanejamentos estratégicos dentro de alguns poucos times para ampliar o foco em algumas áreas. Com essas mudanças, certas funções foram eliminadas, impactando num total de 46 Rioters. Isso faz parte de nosso percurso normal de negócio: periodicamente aplicamos mudanças estruturais em nossos times com base no que acreditamos ser melhor na entrega de melhores conteúdos e experiências aos jogadores. Nunca tomamos essas decisões com facilidade e sempre partimos do ponto de querer manter Rioters, com foco em nossas maiores prioridades. Isso nem sempre é possível, mas é nosso principal objetivo”, afirmou.

Não se sabe ao certo o quanto as demissões irão afetar diretamente a agilidade em lançamentos de jogos.