Rifle Vandal do Valorant: Guia Completo

A Riot Games estará oficialmente entrando no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa quando Valorant chegar ao mercado ainda este ano. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. Dentro do jogo, além de escolher seu personagem, o jogador terá também uma variedade de armas para comprar para poder derrotar seus adversários. Neste tópico, vamos falar sobre todos os rifles presentes em Valorant. Atualmente, o jogo conta com quatro rifles diferentes, sendo um deles o Vandal.

Rifle Vandal

O Vandal, ao lado do Phantom, é o rifle de assalto mais caro da Valorant, ambos custando 2900 créditos cada. Quando um jogador compra o Vandal, o mesmo espera que ele possa lhe trazer os resultados de seu investimento. Não se precipite em comprá-lo caso não tenha dinheiro para comprar as habilidades e escudo junto com ele.

O Vandal é extremamente poderoso. Um único tiro na cabeça é suficiente para garantir a morte de qualquer alvo, independente da distância em que esteja dele. Tiros no corpo causam menos dano, Porém, apenas quatro tiros no corpo já são suficientes para derrubar um inimigo. Uma desvantagem do Vandal é sua frequência de tiro, que é menor que a do Phantom.

Abaixo, você pode ver uma tabela com as informações do Vandal disponibilizadas pela própria Riot Games.

Reprodução: Facebook Valorant Brasil oficial da Riot Games

O fato de o Vandal não perder seu dano a qualquer distância é uma grande vantagem. Você não precisa se aproximar desnecessariamente do inimigo para garantir que suas balas causem dano suficiente, podendo assim jogar com mais segurança.

Infelizmente, o poder do tiro do Vandal é compensado por um grande recuo, que chega a ser um pouco maior que o do Phantom. O Vandal começa a se arrastar para cima após as primeiras balas, até atingir o ponto mais alto. Após chegar no ponto mais alto, a oscilação da esquerda para a direita entra em ação, tornando a arma muito imprecisa e difícil de controlar. Não há ritmo definido para o balanço. Devido a isso, algumas vezes o Vandal da um pulo para trás após uma bala, enquanto outras vezes dispara várias balas antes de voltar na direção oposta.

Em situações de curta distância, isso não é um grande problema. O Vandal é preciso o suficiente, o recuo não é muito alto. Desde que você possua uma boa mira e seu tempo de reação seja curto, você provavelmente vencerá o combate contra seu adversário. não é recomendável tentar combater inimigos a longa distância pressionando o botão de disparo. Em vez disso, use o Vandal para algumas balas rápidas, deixe a mira reiniciar e toque novamente. Dessa forma, é muito mais provável que você atinja um tiro na cabeça mortal.

Felizmente para situações de médio e longo alcance, o Vandal oferece uma função de zoom. Quando o jogador alterna para o modo ADS, o visor fornece um zoom de 1,25x e reduz o recuo. Não é muito, mas os dois fatores combinados ajudam muito quando você está lutando contra um inimigo distante.

O que achou dessa arma? Deixe-nos saber, comente abaixo.