Rifle Phantom do Valorant: Guia Completo

A Riot Games estará oficialmente entrando no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa quando Valorant chegar ao mercado ainda este ano. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. Dentro do jogo, além de escolher seu personagem, o jogador terá também uma variedade de armas para comprar para poder derrotar seus adversários. Neste tópico, vamos falar sobre todos os rifles presentes em Valorant. Atualmente, o jogo conta com quatro rifles diferentes, sendo um deles o Phantom.

Rifle Phantom

Custando 2900 créditos, o Phantom ocupa o cargo de rifle de assalto mais caro do jogo, ao lado do Vandal. É uma das principais armas do jogo, na qual o jogador pode apostar seus créditos na esperança de que ela o leve a vitória nas rodadas consecutivas para pagar seu investimento. É melhor comprar o Phantom quando você tiver uma quantidade considerável de créditos, garantindo que, mesmo se você perder a rodada, ainda poderá um bom armamento na próxima rodada.

O alto custo do Phantom é bem recompensando pelo seu dano. O rifle mata instantaneamente qualquer pessoa com um tiro na cabeça a até 15 metros de distância, e mesmo além disso, um tiro na cabeça e qualquer outra área do corpo que for atingida derrubará até um inimigo totalmente protegido. Se você está mirando o corpo do inimigo, talvez porque ainda não confie na totalmente na precisão de sua mira, você precisará de quatro a cinco balas para derrubar um inimigo.

Abaixo, você pode ver uma tabela com as informações do Phantom disponibilizadas pela própria Riot Games.

Reprodução: Facebook Valorant Brasil oficial da Riot Games

O Phantom perde parte de seu poder a médio e longo alcance, ao contrário do dano consistente do Vandal. É importante ter em mente, para que você possa determinar qual é a sua estratégia ao abordar o combate com um inimigo. Uma dica para os jogadores de Phantom é que, se você acertar um tiro na cabeça com o Phantom o inimigo, mesmo o ele não seja instantaneamente abatido, ele perderá a precisão de sua mira por um curto período de tempo, o que pode lhe ajudar a vencer o combate contra seu oponente.

O Phantom sofre um pouco de recuo, que começa a ser notado quando você está atirando em alvos a mais de 15 metros de distância. Após as três primeiras balas, a arma se move lentamente para cima, como qualquer outro rifle no Valorant. Quando atinge o ponto mais alto, começa a se mover da esquerda para a direita.

Em combates de curta e média distância, é válido para o jogador segurar o botão esquerdo do mouse e tentar abater o oponente com uma rajada de balas, também conhecida em alguns jogos como “spray”. Você pode controlar o recuo da arma arrastando o mouse lentamente para baixo. No entanto, em combates a longa distância, é melhor disparar em rajadas curtas. As primeiras balas do Phantom são precisas, portanto, você deve acertar o alvo com muito mais segurança se clicar botão de disparo, ao invés de pressioná-lo para atirar várias balas em sequência.

O Phantom também possui uma função de zoom alternado para ajudá-lo a ser mais preciso. Quando você alterna para o modo ADS, clicando com o botão direito do mouse, o visor fornece um zoom de 1,25x. Além disso, o recuo do Phantom é ligeiramente reduzido, aumentando ainda mais a precisão da arma. Porém, isso não retira por completo o recuo da arma.

Porém, nem sempre usar o modo ADS do Phantom será uma boa opção, pois ao utilizá-lo, o jogador terá uma frequência de tiros mais baixo. Ao invés de disparar 11 tiros por segundo, que é o padrão da arma sem o zoom, ele dispara a uma velocidade de 9,9 tiros por segundo. Portanto, é importante para o jogador saber quando alternar entre os modos. Lembrando que é altamente recomendável usar o modo ADS se você estiver esperando um combate de médio a longo alcance, para que possua maior precisão e consiga eliminar seus adversários.

O que achou dessa arma? Deixe-nos saber, comente abaixo.