Rifle Guardian do Valorant: Guia Completo
A Riot Games estará oficialmente entrando no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa quando Valorant chegar ao mercado ainda este ano. Este título é um jogo FPS tático baseado em personagens, onde duas equipes de cinco competem para se eliminar e serem coroadas vitoriosas. Dentro do jogo, além de escolher seu personagem, o jogador terá também uma variedade de armas para comprar para poder derrotar seus adversários. Neste tópico, vamos falar sobre todos os rifles presentes em Valorant. Atualmente, o jogo conta com quatro rifles diferentes, sendo um deles o Guardian.
Rifle Guardian
O Guardian é uma das armas mais caras do VALORANT, custando 2700 créditos. Quando você o compra, geralmente possui uma quantia considerável de dinheiro em seu banco para emparelhar a compra com habilidades e um escudo.
O dano causado pelo Guardião é enorme. Quase qualquer alvo vai cair com dois tiros que acertarem seu corpo. Mas o verdadeiro dano está nos tiros na cabeça. Com 195 de dano por tiro na cabeça, o Guardian é um franco-atirador disfarçado de rifle comum. É uma morte garantida se atingido diretamente, e mesmo quando você está atingindo o alvo através de uma parede, o Guardian causa uma quantidade significativa de dano.
Abaixo, você pode ver uma tabela com as informações do Guardian disponibilizadas pela própria Riot Games.
Sem qualquer dano causado a qualquer distância, o Guardian ainda afirma seu lugar como um híbrido entre rifles de precisão e rifles de assalto. Atira balas a uma taxa de 6,5 tiros por segundo, para que você consiga acertar alguns tiros a mais,se comparado a um rifle sniper. No entanto, com apenas doze tiros disponíveis antes que você precise recarregar, outros rifles de assalto podem disparar mais antes de precisar de um refil.
O Guardian é incrivelmente preciso em seus primeiros tiros, mas o recuo entra em ação rapidamente. Como todos os rifles do Valorant, o recuo do Guardian faz a arma arrastar para cima um pouco. Quando atingir o ponto mais alto, o recuo mudará da vertical para a horizontal. Torna-se incrivelmente difícil prever onde o Guardian irá acertar seus tiros. Enquanto outros rifles balançam gradualmente para frente e para trás, a menor taxa de tiro do Guardian deixa o recuo horizontal bem alto.
Se você está decidido a pulverizar seu oponente, o que é uma estratégia legítima quando o oponente está perto, você pode combater o recuo do Guardian arrastando lentamente o mouse para baixo. No entanto, a distâncias médias a longas, é melhor controlar esse desejo. Atire duas ou três vezes, deixe a mira reiniciar e atire novamente. Dessa forma, é mais provável que você atinja o alvo e acerte um golpe fatal.
Se o seu objetivo estiver realmente mais distante, é melhor alternar a função de zoom do Guardian do que tentar pulverizá-los. Ele fornece um zoom de 1,5x e praticamente não tem desvantagens. O recuo é ligeiramente reduzido e a frequência de tiros permanece exatamente a mesma. A única desvantagem em potencial é que seu campo de visão é reduzido, facilitando os oponentes se aproximarem de você pelas laterais.
O que achou dessa arma? Deixe-nos saber, comente abaixo.