Revelação do Windows 11 confirma a integração do Xbox Game Pass e xCloud
A vice-presidente corporativa do Xbox, Sarah Bond, destacou a presença do Xbox no próximo sistema operacional, que está programado para ser lançado nesta temporada de férias, durante a transmissão de revelação da Microsoft. Demos uma olhada no aplicativo Xbox em ação e, embora possa haver algumas mudanças na IU exata entre agora e o lançamento, parece uma mistura fiel do navegador Game Pass do console e a experiência existente da Windows Store (que será revisada para Windows 11).
A guia Game Pass do aplicativo Xbox do Windows 11 tem todo o catálogo do PC, com jogos individuais designados para suporte a jogos em nuvem Xbox (anteriormente e coloquialmente conhecido como xCloud). Sea of Thieves foi destaque na revelação, e seu widget de aplicativo do Windows 11 espelha as informações na Microsoft Store. Bond também confirmou que o suporte para salvamento cruzado e plataforma cruzada do Game Pass será transferido para o Windows 11. Como um lembrete, uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate é necessária para transmitir os jogos suportados através da nuvem. Atualmente, mais de 100 jogos no serviço oferecem suporte a jogos em nuvem.
O Windows 11 trará jogos adicionais para o PC por meio da integração de aplicativos Android. Os aplicativos Android funcionarão aparentemente como aplicativos normais do Windows 11, com suporte para integração da barra de tarefas e da barra Iniciar, bem como as novas grades de layout do sistema operacional. Em vez da loja Google Play, no entanto, o Windows 11 usa a loja de aplicativos Amazon para entregar aplicativos Android, incluindo jogos.
Juntamente com a integração direta com o Xbox, o Windows 11 incluirá novas tecnologias projetadas para melhorar a experiência de jogo no PC. Bond destacou um novo recurso de HDR automático que aplica automaticamente uma gama de cores de alta definição a “mais de 1.000 jogos, incluindo Age of Empires: Definitive Edition, Rocket League, DayZ e até Doom 64… sem nenhum esforço exigido do jogador ou do desenvolvedor.” Na mesma linha, o Windows 11 usará a mesma API de armazenamento direto do Xbox Series X para melhorar o tempo de carregamento e a eficiência do carregamento. Ao todo, o Windows 11 parece um pacote sólido de recursos e acessibilidade para jogadores de PC e está prestes a se tornar mais um pilar para o Xbox Game Pass.
Fiquem ligados em nosso site para mais notícias e novidades sobre o mundo dos games. Se cuidem e até a próxima!