Returnal: Housemarque ainda não decidiu qual será sua solução de salvamento do jogo
O EXCLUSIVO PS5 FOI CRITICADO POR NÃO PERMITIR QUE OS JOGADORES SALVASSEM DURANTE O JOGO
O desenvolvedor da Returnal Housemarque diz que ainda não decidiu qual será sua solução para a crítica falta de opções de salvamento do jogo.
Como um rogue, o exclusivo do PS5 não permite que os jogadores salvem seu progresso durante o jogo, já que a dinâmica risco-recompensa, que após a morte vê os jogadores serem enviados de volta ao início do jogo com praticamente nenhum de seus itens, é considerada um parte fundamental do gênero.
No mês passado, o estúdio finlandês reconheceu as críticas dos fãs sobre o problema, com alguns reclamando que as sessões de gameplay podem durar muito tempo, às vezes várias horas, e não há como parar e salvar, a não ser manter o console PS5 em modo de hibernação.
Em uma nova entrevista para a Axios Gaming incluída em seu boletim informativo mais recente, o diretor de marketing Mikael Havari disse que Housemarque ainda estava considerando como resolveria o problema de salvar, acrescentando que ele acreditava que era complicado por jogadores diferentes terem expectativas diferentes.
“Entendemos que existem alguns sistemas em vigor que atualmente são um fator de empecilho”, disse ele, acrescentando que a intenção do desenvolvedor era levar os jogadores a uma mentalidade hardcore e focada ao jogar o jogo, mas que o feedback foi ouvido.
A Housemarque ainda não decidiu quais são os próximos passos, acrescentou ele, “mas atualmente, simplesmente não sabemos exatamente o que é. Portanto, é muito difícil anunciar qualquer coisa, porque acho que há muitas pessoas diferentes procurando coisas diferentes. ”
Em um tweet publicado no início deste mês, o estúdio Returnal escreveu: “Ouvimos a comunidade e amamos todos vocês. Nada a anunciar agora, mas continue jogando e aproveitando o desafio como você pode! ”
Returnal foi lançado para PlayStation 5 no mês passado.
“A falta de qualquer nível de dificuldade pode, infelizmente, excluir jogadores menos experientes, mas qualquer um que não se importe de morrer várias vezes vai se divertir muito.”