Resident Evil: Remake criado por fãs é cancelado pela Capcom

A Capcom cancelou na última semana o remake de Resident Evil: Code Veronica bem perto de seu lançamento. O remake foi criado pelos fãs e o público estava com altas expectativas.

O estúdio já havia declarado pouco interesse em produzir, agora nem mesmo a tentativa do público de trazer o jogo à vida conseguiu ser realizada. Em nota, os fãs se pronunciaram pelo cancelamento de Resident Evil:

“Lamentamos muito informar que eles (Capcom) cancelaram por pura maldade, já que não há sinais de que um Code Veronica oficial esteja sendo produzido por eles”

O cancelamento foi compartilhado pelos criadores via canal do Discord, que estava sendo usado para compartilhar e comunicar a recriação do Resident Evil. Um dos criadores do projeto não perdeu tempo e alfinetou a Capcom, dizendo que o cancelamento foi pura maldade do estúdio.

Mais sobre o cancelamento de Resident Evil: Code Veronica

Imagem do jogo Resident Evil Code Veronica
Reprodução Capcom

Às vésperas do lançamento, a Capcom contatou os criadores e cancelou os projetos. A Capcom afirmou que o cancelamento se deu pelo uso de personagens da Capcom e da própria marca registrada de Resident Evil.

O estúdio não se pronunciou se vai dar continuidade ao projeto ou se os fãs podem desistir de uma vez por todas de ter o remake do título. Os criadores não ficaram nada felizes com o cancelamento da criação da comunidade, o site oficial do projeto contava apenas com uma frase: “A Capcom decidiu cancelar o projeto”. Ele está no ar, mas sem nenhuma informação sobre Resident Evil: Code Veronica.

Imagem do jogo Resident Evil Code Veronica
Imagem reprodução Capcom

A versão oficial do game foi lançada no ano 2000, com versões para PS2, Dreamcast, Nintendo GameCube e Xbox360. Mais tarde, a Capcom lançou os títulos para outras versões dos consoles da Sony, como PS3 e PS4.

Você estava esperando o lançamento do remake? Ficou triste com a notícia do cancelamento, ou concorda com a decisão da Capcom? Nos conte aqui nos comentários!