Resident Evil no Mega Drive? Saiba mais

A franquia Resident Evil tem conquistado o público desde o lançamento do primeiro jogo em 1996. Desde então, a série evoluiu ao longo dos anos até chegar no resultado alcançado no jogo da franquia Resident Evil 8: Village, de 2021.

Porém, se você já teve curiosidade de saber como seria uma versão de Resident Evil em Mega Drive, você está no lugar certo.

Graças a PSCD Games, você não precisa mais imaginar. A empresa divulgou um rápido olhar de como seria a série se acontecesse uma colaboração com a Sega.

Apesar do anúncio recente, o projeto está sendo desenvolvido há 6 anos, desde 2017. Segundo a PSCD Games, há uma incerteza geral dos desenvolvedores sobre como a Capcom lidaria com o remake.

Resident Evil: mais sobre o remake no Mega Drive

Através de uma postagem no Twitter, a PSCD Games anunciou os presentinhos para os fãs.

Em tradução: “Olá, pessoal. As festas de final de ano estão quase acabando… Então, vamos colocando os presentinhos aos poucos. Portanto, layout não postado) build #BioEvil. Nos próximos dias, postaremos mais algumas novas versões demo dos jogos”.

Para dar vida a essa ideia, era preciso fazer com que o jogo rodasse em 16-Bits, o que fizeram perfeitamente. Devido a essa alteração, a visão do avatar no remake é isométrica.

E o que é muito legal, a desenvolvedora conseguiu preservar as características habituais da mansão clássica do jogo, como podemos ver nas fotos disponibilizadas no Twitter.

Se você se animou com a ideia de jogar esse game no Mega Drive, vale ressaltar que o título ainda não está em perfeitas condições, com bugs que podem prejudicar a jogabilidade para você. Se você quiser se aventurar mesmo assim, basta reiniciar o game!

O que acharam do remake?