Quais títulos jogar antes de entrar no mundo de Final Fantasy VII: Rebirth?

Com lançamento marcado para esta quinta-feira (29), Final Fantasy VII: Rebirth é o segundo título do projeto remake da consagrada franquia de RPG. Sequência de Final Fantasy VII Remake, de 2020, o universo da série é mais abrangente que somente os dois títulos.

Embora seja possível ter uma experiência essencial partindo do game lançado há quatro anos, a Square Enix possui diversos outros títulos que podem gerar uma experiência ainda maior com referências, entre outras histórias e conexões.

Confira recomendações para expandir universo de Final Fantasy

Lançado em 1997 para o primeiro console Playstation, Final Fantasy VII é o primeiro passo da franquia e apresenta a ideia original. Com mecânicas simplificadas e elementos mais diretos que a experiência de 2020, o game está disponível para os PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

Outra opção para expandir o ambiente do título é Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion. Embora o game seja cronologicamente anterior aos eventos do título de 1997, algumas das tramas ocorridas em Reunion são apresentadas como reviravoltas no título original.

Desta forma, usuários podem preferir não começar por Crisis Core, que tem foco total no personagem Zack Fair – que deve ser explorado centralmente em Rebirth. Além disso, há ainda outros títulos do RPG que podem ser atrativos.

Veja demais opções complementares

Com mais de 25 anos de história, o “Universo Final Fantasy VII” apresenta diversos elementos interconectados, como trata a Square Enix. Embora não deva exercer impacto significativo, alguns títulos podem potencializar a experiência em Rebirth.

Dentre as obras ‘não essenciais’, que em suma irão acrescentar curiosidade ou informação adicional similar, está Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII. Sequência do game de 1997, o título é exclusivo PS2 e personagens a mais. Estas figuras podem ser presença em potencial em Rebirth. Final Fantasy VII: Ever Crisis é outra opção no mesmo nicho, este título também aumenta o universo da série com novas tramas.

Fonte: Square Enix, Square Co.