PS5 já vendeu 50 milhões de unidades em todo o mundo; saiba mais

Lançado em novembro de 2020, o console PlayStation 5 (PS5) atingiu a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. De acordo com o anúncio realizado pela Sony nesta quarta-feira (20), a marca foi alcançada em 9 de dezembro.

Em comparação, o console PlayStation 4, lançado há uma década, tem uma soma total de aparelhos vendidos de pouco mais de 117 milhões de unidades. Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, declarou que a marca é uma demonstração do suporte da comunidade.

Veja a declaração do CEO da Sony Interactive Entertainment

Com a impressionante marca atingida após três anos do lançamento, Ryan destacou o apoio, bem como falou na paixão dos usuários: “Alcançar esse marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global do PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse.

Além disso, ele agradeceu aos usuários e comentou sobre essa ser a primeira temporada de férias — o “fim de ano” — em que “temos um suprimento completo de consoles PS5 — então, qualquer pessoa que queira adquirir um pode conseguir um”.

Isso porque, em anos anteriores, o mais recente console da Sony sofreu com falta de estoque e demora na reposição ao redor do mundo. Dentre os motivos, destacam-se a escassez de componentes eletrônicos impactados pela pandemia da covid-19, entre outros fatores econômicos.

PS5 tem larga biblioteca de jogos; veja

Ainda no anúncio em que celebra a marca, a Sony Interactive Entertainment destacou que a biblioteca de jogos para PS5 atualmente ultrapassa 2.500 títulos — entre exclusivos e retrocompatíveis com o PS4.

Dentre eles, a empresa destacou o exclusivo Marvel’s Spider-Man 2, da Insomniac Games, bem como títulos de parceiros como Baldur’s Gate 3, da Larian Studios, e Alan Wake 2, da Remedy Entertainment e Epic Games. A adição do popular Roblox ao PlayStation também foi mencionada pela companhia.

Imagem: Divulgação/Sony