Por que One Piece é tão grande? Criador do anime revela

Lançado em 1999, o anime One Piece é reconhecidamente um dos animes de maior sucesso da história. Além de sua legião de fãs, a trama de Luffy também é comumente lembrada por sua extensão: com 20 temporadas, a produção tem mais de 1000 episódios.

Eiichiro Oda, criador da versão em mangá, explicou as motivações que o levaram a escrever uma trama tão longa. Durante o especial “One Piece The 23rd Log, Oda comenta que em duas facções presentes no anime – Sete Corsários e Pior Geração, ele exagerou na quantidade de personagens.

Segundo ele, no caso dos Corsários, ao invés de sete personagens talvez reduzisse o número para até cinco. “Achei que sete era um número legal! Fora isso não me arrependo de nada porque desenhei o que eu queria… me arrependo um pouco, na verdade!!”, reflete o criador.

Veja o que Oda reflete sobre a Pior Geração

Já acerca da Pior Geração, trupe da qual o protagonista integra, Oda também considera que deveria ter apresentado menos personagens. “Eu deveria ter reduzido o número de membros da Pior Geração porque eram muitos, mas acabei fazendo todos aparecerem no mangá!”, conta.

Eiichiro Oda, de 48 anos, ainda completa com surpresa sobre a longevidade do anime e da trama. “Estou realmente surpreso que eles tenham sobrevivido até agora, pois pensei que metade deles já teria deixado o Novo Mundo. Eles são os piores! Na verdade, eles são a pior geração”, conclui o autor do anime.

Sucesso em mangá e anime, live action mantém tendência avassaladora na Netflix

Após fazer muito sucesso nas versões impressas e animadas, One Piece vem obtendo ótimos resultados também em live-action, na Netflix. Desde o lançamento em 31 de agosto de 2023, a produção já atingiu mais de 60 milhões de visualizações em todo o mundo.

Tendo a segunda temporada confirmada desde setembro, a produção também se manteve por oito semanas consecutivas entre as dez mais assistidas da plataforma também no âmbito global.

Imagem: Reprodução / MAPPA