Pocketpair fez revelação surpreendente sobre Palworld
Que Palworld foi e continua sendo um grande sucesso, é inegável. O estúdio Pocketpair revela que o lucro da experiência – que continua em Acesso Antecipado – é colossal e que todo este dinheiro poderia ser usado para um jogo que superaria os “AAA” vistos atualmente. O CEO da desenvolvedora, Takuro Mizobe, compartilhou insights sobre o potencial da empresa e as limitações enfrentadas.
Apesar do entusiasmo gerado pelo sucesso de Palworld, Mizobe aponta que não farão um investimento maior devido a problemas estruturais. “Se formos desenvolver nosso próximo jogo baseado nestes termos, como já fizemos no passado, não apenas a escala ultrapassaria o AAA, mas não conseguiríamos manter com a maturidade de organização necessária. Melhor dizendo, não estamos estruturados para algo assim de qualquer forma,” afirma Takuro Mizobe.
Palworld e seu impacto no mercado de jogos
De acordo com Mizobe, Palworld arrecadou dezenas de bilhões de ienes de lucro, porém, não especificou quanto em números exatos. Mesmo com essa quantia impressionante, ele revela que não pretendem criar algo que fuja da ideia daquilo que tiveram desenvolvendo antes, como a própria experiência, Craftopia e Overdungeon.
“Não há qualquer jogo que nós desejamos fazer que tenha um orçamento gigantesco. Eu quero seguir ideias que sejam mais interessantes como títulos indies”, disse Mizobe, destacando a preferência por projetos mais criativos e inovadores, mesmo que de menor escala.
Quais são os planos futuros da Pocketpair?
Vendo Palworld como um jogo que está apenas em Acesso Antecipado – nos consoles Xbox, PCs e em serviços como o Game Pass – ainda há muito espaço para crescimento deste lucro e do próprio game. A Pocketpair fechou recentemente uma parceria com a Aniplex e Sony Music Entertainment Japan para expandir a marca, trazendo novas linhas de produtos para o público e fortalecendo a presença do jogo no mercado.
Além disso, o acordo com a Sony pode abrir portas para Palworld se tornar uma franquia multimídia. Isso significa que talvez vejamos os “Pals” não apenas nos consoles e PCs, mas também em outros formatos, como animações e possíveis adaptações para outras plataformas. Com produtos licenciados, a marca pode ganhar ainda mais visibilidade e popularidade entre os fãs.