Playstation: Sony é condenada a reembolsar jogador banido! Saiba mais
A Sony, dona da PlayStation, foi condenada a devolver o dinheiro de um jogador que foi banido da plataforma, condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A condenação foi de reembolsar a quantia de R$382,50 para o jogador. O juiz do caso entendeu que a empresa impediu que o usuário utilizasse do produto que ele já havia pagado para ter acesso.
Entenda o caso: Sony reembolsa usuário
Com o processo aberto desde outubro do ano passado (2021), a decisão foi somente publicada na última sexta-feira (21), um ano depois. O jogador da PlayStation pediu indenização por danos morais – que não foi atendido pelo juiz.
Porém, com isso, só o reembolso foi decidido, e a restituição é apenas parte dos valores gastos pelo jogador – que alega ter gastado mais de R$765,91 com a Sony desde 2019, tendo sua conta suspensa apenas depois.
A Sony se posicionou dizendo que o banimento aconteceu por conta de uma violação na política e termos de serviço dos usuários. A solicitação de reativação da conta foi feita pelo jogador, mas foi uma decisão negada pelo juiz.
Posicionamento da Sony
Em vista do processo correndo, a Sony em todo momento se posicionou. O juiz pediu provas do banimento do jogador, que mostrassem as violações contratuais. A empresa alegou que em dois momentos distintos o jogador foi suspenso por mensagens impróprias.
A primeira suspensão acontecem em novembro de 2020, por 7 dias. Já em dezembro do mesmo ano, o usuário foi penalizado em 30 dias. Após isso, em fevereiro de 2021, na terceira denúncia por mensagens impróprias, o jogador foi banido da PlayStation.
Ainda que tenha sido condenada a reembolsar o jogador, o juiz declarou em sua decisão que a empresa agiu de acordo com os seus Termos de Serviço, que o usuário automaticamente concordou no momento em que criou a conta.
E aí? Concorda com a decisão judicial e com o reembolso da Sony? Conta pra gente!