PlayStation realiza demissão em massa; saiba mais
Nesta segunda-feira (27), a Sony Interactive Entertainment anunciou a demissão de 8% do quadro de funcionários. Com impactos em todas as regiões em que a SIE atua, cerca de 900 pessoas serão afetadas pela medida.
De acordo com o comunicado, o objetivo da redução foi feita sob a premissa de otimização de recursos. Após avaliação dos líderes da empresa: “mudanças precisam ser feitas para continuar a fazer crescer o negócio e desenvolver a empresa.” relata trecho da nota assinada por Jim Ryan, CEO da Sony.
Estúdios foram impactados; confira
Com a redução na força de trabalho, ao menos cinco estúdios foram impactados diretamente. Sediados nos EUA, a Insomniac Games – da série Marvel’s Spider Man – e Naughty Dog, dos aclamados The Last of Us e Uncharted, são os afetados.
Funcionários das equipes de tecnologia, criação e suporte atuantes no país também foram desligados. Na Europa, por sua vez, a PlayStation London Studio será fechada após duas décadas.
Por fim, os estúdios Guerrilla Games, de títulos como Horizon Forbidden West, e Firesprite, responsável por The Persistence, também foram apontados como locais a enfrentarem reduções.
“[…] estamos numa fase em que precisamos dar um passo atrás e olhar para o que o nosso negócio precisa. Ao mesmo tempo, a nossa indústria tem experimentado mudanças contínuas e fundamentais que afetam a forma como todos nós criamos”, pontua trecho do comunicado assinado por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios.
Confira detalhes da saída
No anúncio de mudanças organizacionais, Jim Ryan publicou o e-mail que os funcionários receberam. Para os que saem da companhia, disse: “Vocês estão deixando esta empresa com nosso mais profundo respeito e apreço por todos os seus esforços durante sua gestão.”
“Embora estes sejam tempos desafiadores, isso não é indicativo de falta de força da nossa empresa, da nossa marca ou do nosso setor. Nosso objetivo é permanecermos ágeis e adaptáveis”, acrescentou Ryan.
Imagem: Reprodução/ PlayStation