PlayStation provoca Xbox devido ao Game Pass
Faz um tempo que a PlayStation e Xbox estão em guerra devido a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, mas dessa vez Jim Ryan, o presidente da PlayStation, decidiu deixar mais do que clara a rivalidade através de um comentário ácido.
Ao que tudo indica, Ryan debochou do número de assinantes do Xbox Game Pass e isso pode pesar contra ele na tentativa de comprar a Blizzard se for provado verdadeiro.
Presidente da PlayStation desmerece Xbox Game Pass
De acordo com boatos, o presidente da PlayStation desmereceu o serviço de assinatura da Xbox em uma sessão de perguntas e respostas com os colaboradores da empresa.
“Quando consideramos o Game Pass, parece estar diminuindo [os números de assinatura]. Quando consideramos o Game Pass, vendemos mais PS5s em dois anos do que eles conseguiram assinantes e eles fazem isso há 6/7 anos.”
Se o comentário for real é algo ruim para a FTC que defende a ideia de que o Xbox Game Pass é um fator prejudicial para a PlayStation.
É importante lembrar que o Game Pass não tem conseguido atingir a meta de novos assinantes na plataforma pelo segundo ano consecutivo. Além disso, Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming e chefe do Xbox já comentou que o PC está tendo um crescimento incrível, enquanto nos consoles o crescimento tem desacelerado muito possivelmente por já terem atingido o máximo de assinantes que gostariam de se inscrever.
Por isso, é fácil imaginar que a adição de franquias como Call of Duty da Activision Blizzard pode ser aquilo que falta para potencializar o número de assinantes do Xbox Game Pass.
Porém, vamos lembrar que até o momento não foi confirmado pela PlayStation ou Jim Ryan a veracidade da informação e é bastante provável que não tenha impacto na análise dos órgãos reguladores.
O que achou da declaração? De que lado você está?