PlayStation Portal já tem data de lançamento confirmada; confira

O PlayStation Portal, novo dispositivo desenvolvido pela Sony para o PS5, já recebeu a sua data de lançamento oficial além do preço de venda do produto.

O produto já está em período de pré-venda para países selecionados e em breve deve estar disponível em todo o mundo. Confira a data de lançamento do PlayStation Portal.

Quando será lançado o PlayStation Portal?

Por meio de publicação em suas redes sociais, a PlayStation anunciou que o seu novo dispositivo portátil, o PlayStation Portal, será lançado no dia 15 de novembro de 2023.

O produto já está em seu período de pré-venda para países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Itália, Espanha e Portugal.

Confira a postagem do anúncio divulgada no X (antigo Twitter):

https://twitter.com/PlayStation/status/1697293332647436432?s=20

Atualmente o produto está custando US$ 199, o equivalente a aproximadamente R$ 982 em conversão direta no momento da produção desta notícia.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a disponibilidade e pré-venda do produto em outros países como o Brasil, mas a informação deve ser publicada nos próximos dias.

O que é o PlayStation Portal?

A Sony anunciou no dia 23 de agosto o seu novo dispositivo chamado PlayStation Portal, produto semelhante a um console portátil. O acessório vai funcionar utilizando o Remote Play do PS5, o que permite transmitir a experiência do console para outro dispositivo. A funcionalidade já existe e é compatível atualmente com celulares e PCs.

O PlayStation Portal, por ser um aparelho completamente dedicado ao recurso do Remote Play, vai oferecer uma experiência muito mais otimizada, aproveitando ao máximo o gameplay do jogador.

Seu design consiste em uma tela LCD de oito polegadas com resolução 1080p e suporte a 60 fps, integrada no meio de um controle semelhante ao DualSense do PS5, que permite uma experiência sensorial imersiva.

Ainda que o PlayStation Portal pareça um console portátil, ele é um acessório do PS5 e por isso não se enquadra na categoria, impedindo a concorrência com o Nintendo Switch por exemplo.

Por enquanto ele funciona apenas para jogos instalados em um PS5 e conectados na mesma rede Wi-fi, o que limita seu uso para dentro de sua casa apenas dispensando a necessidade de uma televisão.
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Sony