PlayStation 5: Março foi o maior mês de vendas na Europa

MONSTER HUNTER: RISE FOI A NOVA ENTRADA MAIS VENDIDA DO MÊS

Março foi o melhor mês para as vendas de console PlayStation 5 na Europa até agora, de acordo com dados de vendas GSD.

GamesIndustry.biz relata que o PS5 foi o console número um na Europa no mês passado, principalmente graças às fortes vendas na França, Itália e Espanha.

Em todo o hardware, um total de 554.504 consoles (incluindo consoles retro e o Oculus Quest 2) foram vendidos em toda a Europa e Austrália em março, dos quais a “maioria” eram sistemas PS5. O Nintendo Switch ficou em segundo lugar, enquanto o Xbox Series X e S ficaram em terceiro.

O número de vendas de hardware é 17% maior do que em março de 2020, apesar do lançamento do Animal Crossing New Horizons em 20 de março, resultando em um aumento nas vendas de Switch durante esse período.

Monster Hunter: Rise
Fonte: Nintendo

O relatório também afirma que um total de 12,6 milhões de jogos foram vendidos na região EMEAA (Europa, Oriente Médio, África e algumas partes da Ásia e Austrália) em março de 2021, embora deva ser notado que isso não inclui Switch digital jogos, porque a Nintendo não divulga suas vendas digitais mensais.

Monster Hunter: Rise foi o novo lançamento mais vendido em março, alcançando o número 2 nas paradas físicas (atrás de Super Mario 3D World + Fury de Bowser ) e o número 6 nas paradas físicas e digitais combinadas. 

Novamente, isso não leva em consideração as vendas de eShop digital, então seu verdadeiro lugar nos gráficos combinados é desconhecido.

Na semana passada, a empresa de pesquisa de mercado dos EUA NPD Group afirmou que o PlayStation 5 é agora a plataforma de hardware de videogame mais vendida na história dos EUA , com base nas vendas em unidades e em dólares após cinco meses de venda.

Os resultados poderiam ter sido ainda maiores se o console não estivesse com falta de estoque. A Sony disse ontem que é improvável que o fornecimento de consoles PlayStation 5 melhore drasticamente em seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022.