PlayStation 5: Março foi o maior mês de vendas na Europa
MONSTER HUNTER: RISE FOI A NOVA ENTRADA MAIS VENDIDA DO MÊS
Março foi o melhor mês para as vendas de console PlayStation 5 na Europa até agora, de acordo com dados de vendas GSD.
GamesIndustry.biz relata que o PS5 foi o console número um na Europa no mês passado, principalmente graças às fortes vendas na França, Itália e Espanha.
Em todo o hardware, um total de 554.504 consoles (incluindo consoles retro e o Oculus Quest 2) foram vendidos em toda a Europa e Austrália em março, dos quais a “maioria” eram sistemas PS5. O Nintendo Switch ficou em segundo lugar, enquanto o Xbox Series X e S ficaram em terceiro.
O número de vendas de hardware é 17% maior do que em março de 2020, apesar do lançamento do Animal Crossing New Horizons em 20 de março, resultando em um aumento nas vendas de Switch durante esse período.
O relatório também afirma que um total de 12,6 milhões de jogos foram vendidos na região EMEAA (Europa, Oriente Médio, África e algumas partes da Ásia e Austrália) em março de 2021, embora deva ser notado que isso não inclui Switch digital jogos, porque a Nintendo não divulga suas vendas digitais mensais.
Monster Hunter: Rise foi o novo lançamento mais vendido em março, alcançando o número 2 nas paradas físicas (atrás de Super Mario 3D World + Fury de Bowser ) e o número 6 nas paradas físicas e digitais combinadas.
Novamente, isso não leva em consideração as vendas de eShop digital, então seu verdadeiro lugar nos gráficos combinados é desconhecido.
Na semana passada, a empresa de pesquisa de mercado dos EUA NPD Group afirmou que o PlayStation 5 é agora a plataforma de hardware de videogame mais vendida na história dos EUA , com base nas vendas em unidades e em dólares após cinco meses de venda.
Os resultados poderiam ter sido ainda maiores se o console não estivesse com falta de estoque. A Sony disse ontem que é improvável que o fornecimento de consoles PlayStation 5 melhore drasticamente em seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022.