PlayStation 5: A escassez do PS5 pode continuar até 2022, de acordo com a Sony
CORPORAÇÃO DISSE ANTERIORMENTE QUE NÃO ESPERAVA QUE O ABASTECIMENTO MELHORASSE NO CURTO PRAZO
A Sony teria dito a analistas que espera que os consoles PlayStation 5 sejam escassos até o próximo ano.
“Não acho que a demanda esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda”, CFO Hiroki Totoki disse em um briefing com analistas na semana passada, de acordo com a Bloomberg .
Anteriormente, o CFO havia dito durante uma chamada de investidor após seus resultados mais recentes que era “improvável” que ele resolvesse completamente os problemas de fornecimento no prazo imediato.
Totoki disse que a Sony está considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez global de componentes de hardware , incluindo a possível alteração de designs de hardware ou fornecimento de fornecedores secundários.
“Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 [durante o 2° ano]. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável ”, disse ele.
“A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4. ”
Em seus últimos resultados financeiros publicados em 5 de maio, a Sony informou que o número de vendas do PS5 está ligeiramente à frente de onde o PS4 estava durante o mesmo período (7,8 milhões contra 7,6 milhões). Ela disse que sua meta atual para o segundo ano fiscal do PS5 é exceder os 14,8 milhões de consoles PS4 administrados.
De acordo com o site de negócios taiwanês DigiTimes , uma maneira pela qual a corporação poderia lidar com a demanda é por meio de um redesenho do hardware do PS5 .
O site afirmou este mês que os fornecedores estão planejando começar a produzir o PS5 redesenhado, que virá com um CPU “novo semipersonalizado” de 6nm da AMD, entre o segundo e o terceiro trimestres do próximo ano.
Os comentários da Sony seguem as advertências da Microsoft durante seus próprios resultados financeiros neste mês, nos quais ela disse que espera que os problemas de fornecimento do Xbox Series X / S continuem nos próximos meses .
O presidente da Nintendo , Shuntaro Furukawa, também disse neste mês que a escassez global de semicondutores está prejudicando seus esforços de produção de Switch .
Durante uma coletiva de imprensa após a publicação de seus últimos resultados de ganhos , Furukawa admitiu que a empresa não é capaz de fazer tantos consoles quanto gostaria, e que há “uma crescente sensação de incerteza” sobre sua capacidade de produção.