PlayStation 4: Ainda vale a pena comprar o console em 2023?

Com o surgimento de uma nova geração de consoles no mercado, algumas pessoas podem ficar receosas em adquirir as edições mais antigas das linhas de consoles como o PlayStation 4, desenvolvido pela Sony e tendo como sucessor o PlayStation 5.

Confira agora se ainda vale a pena comprar o PlayStation 4 em 2023, as vantagens e desvantagens de adquirir o console.

PlayStation 4: vantagens e desvantagens

Embora o PlayStation 4 ainda seja um console muito popular e capaz de executar jogos excelentes, vale a pena considerar alguns fatores antes de decidir comprar um em 2023.

Novos jogos

O PS4 já está no mercado há vários anos e pode não ter o mesmo suporte de desenvolvimento de jogos que os consoles mais recentes, como o PlayStation 5. 

Isso significa que novos jogos podem não estar disponíveis para PS4, como é o caso de “Marvel’s Spider-Man Remastered“.

Além disso, alguns serviços online como assinaturas de jogos ou conteúdo exclusivo podem ser oferecidos apenas para os consoles mais recentes.

Custo-benefício

Por outro lado, com o lançamento do PS5, é possível que os preços do PS4 sejam menores, tornando-o uma opção mais acessível para aqueles que desejam jogar jogos de gerações anteriores ou não podem pagar pelo novo console. 

No entanto, é importante lembrar que a manutenção e reparo de consoles mais antigos podem ser mais difíceis e caros à medida que envelhecem.

Potência

O PS4 Pro é a versão mais potente da antiga geração, mas ainda assim não se compara ao PS5. Porém a força dos consoles acaba sendo proporcional aos jogos disponibilizados para cada um, então não deve ser um empecilho na decisão.

Em geral, o PlayStation 4 ainda possui uma infinidade de jogos disponíveis e é consideravelmente mais barato que o PS5, possuindo uma diferença de valor de até R$ 1.600,00 nas versões mais baratas de ambos os consoles. 

Portanto, ainda vale a pena adquirir um PS4 em 2023.

Para mais notícias sobre jogos confira o Portal do Gamer.

Imagem: cottonbro studio / Pexels