Plataformas de streaming podem passar por grandes problemas em breve; entenda o motivo
Hollywood está passando por um grave problema nas últimas semanas: a paralisação do setor dos roteiristas em busca de melhores condições de trabalho.
Essa paralisação está afetando diversos setores do entretenimento, incluindo as plataformas de streaming que tiveram que pausar produções de ́ séries como “Stranger Things”. Venha entender tudo sobre o caso.
Os efeitos da greve de roteiristas nas plataformas de streaming
Nos últimos dias milhares de roteiristas decidiram entrar em greve, apoiados pelo Sindicato dos Roteiristas (WGA), em protesto por não conseguirem chegar a um acordo de salários mais altos.
Dentre as empresas afetadas pela paralisação estão grandes nomes das plataformas de streaming, incluindo a Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+ e a Warner.
O setor não realizava uma movimentação desse tipo há mais de 15 anos, e agora eles buscam uma valorização do seu trabalho por parte das empresas.
Além de melhor remuneração e reconhecimento do seu esforço, os roteiristas buscam uma regulamentação sobre o uso de Inteligência Artificial no processo criativo, alegando que seu uso pode ser prejudicial no trabalho dos redatores.
Diante dessa greve, grandes séries como “Stranger Things” tiveram sua produção pausada pela ausência de roteiristas. Veja o anúncio oficial dos criadores da série:
Na postagem eles dizem: “Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio, desligo”.
Além da Netflix, a série “Hacks” produzida pela HBO Max também foi interrompida no meio de sua terceira temporada, pela ausência de profissionais para continuar a escrita do roteiro.
Caso as empresas não consigam entrar em um acordo com o WGA para estabelecer uma melhora nas condições de trabalho, as plataformas de streaming vão sofrer uma grande escassez em sua produção, podendo ter grandes prejuízos financeiros.
Para mais notícias sobre séries confira o Portal do Gamer.
Imagem: Karolina Grabowska / Pexels