Plágio de Call of Duty? Novo jogo está recebendo criticas de fãs da franquia
Na última quinta-feira (2), a Fntastic divulgou o primeiro vídeo de gameplay de The Day Before.
Porém, ao invés do vídeo bruto deixar os fãs ansiosos, gerou uma leva de críticas e rendeu acusações de plágio do jogo Call of Duty.
The Day Before: material de divulgação traz fortes semelhanças com Call of Duty e outros títulos
O público apontou diversos pontos, inclusive que o material de divulgação mostra semelhanças com o modo zumbi de Call of Duty: Black Ops – Cold War, apresentando até mesmo as mesmas cenas.
O canal Force Gaming foi um dos principais críticos do jogo e fez uma série de postagem no Twitter apontando as “coincidências” entre os títulos, inclusive apontando as similaridades com o logotipo de The Last of Us Parte II e as imagens promocionais que se assemelham ao Tom Clancy’s The Division. Confira abaixo:
“Caso você pense que é pura coincidência. Não apenas o enquadramento, a composição e a coloração são semelhantes. Eles também estão exatamente na mesma ordem, um após o outro. É como se eles não tivessem certeza do que fazer, então eles simplesmente copiam tudo o que é popular”, finaliza os responsáveis pelo Force Gaming.
Essa publicidade ruim que o jogo tem recebido forçou a desenvolvedora a vir a público afirmar que não há intenção de enganar os players e o jogo está avançando no desenvolvimento.
Bom, você também pode assistir o vídeo e tirar as suas próprias conclusões.