Paramount pode sofrer grande mudança em breve

O conglomerado de mídia National Amusements, controlador da Paramount, está sendo negociado, de acordo com o The New York Times e o site Puck. A empresa de entretenimento Skydance Media é a segunda parte interessada envolvida no negócio.

A National Amusements, detentora de 77% da empresa, na última sexta-feira (08), viu as ações da Paramount subir 13% após ser revelado pelo Deadline que a Skydance, em parceria com a RedBird Capital da empresa, estava avaliando a oferta.

Saiba mais sobre a possível negociação com a controladora da Paramount

De acordo com o The New York Times, a filha do antigo diretor-presidente da Paramount, Shari Redstone, esteve em reuniões com a Skydance Media. No entanto, não há detalhes sobre avanços nas negociações.

A venda da National Amusements — e, consequentemente, da Paramount — iria mostrar uma forte mudança da empresa comandada por Redstone. Isso porque, em 2016, a família se posicionou firmemente contra uma venda.

Na época, a opção por não abrir mão acabou resultando na fusão entre a CBS e a Viacom, o que, renomeada, tornou-se Paramount.

Saiba mais sobre a Skydance

Fundado por David Ellison, a Skydance se tornou um dos principais estúdios independentes de Hollywood, tendo em seu currículo a produção de títulos como Missão: Impossível – Acerto De Contas e Top Gun: Maverick, ambos lançados em 2023.

De acordo com a revista especializada Deadline, o interesse da Skydance é especialmente no catálogo de filmes e nos estúdios da Paramount. Dessa forma, os canais de televisão que a empresa detém, como a CBS, entram em um plano de venda. 

Além da atual negociação entre Redstone e a Skydance, recentemente a Walt Disney Co. avaliou a negociação da ABC, enquanto a Comcast e a Warner Bros. Discovery também se mantém com canais relevantes.

Imagem: Reprodução/Paramount