Overwatch 2: Como jogar com a Kiriko; habilidades, estratégias e muito mais

Overwatch 2 foi lançado não apenas com todos os heróis originais retornando, muitos com ajustes e atualizações em seus kits, mas também com três novos heróis para se juntar à diversão. Esses novos heróis, assim como todos os novos ainda a serem lançados, ainda se enquadram nas três categorias familiares de funções de Dano, Suporte e Tanque. 

Mesmo assim, a diversidade em cada personagem dentro de seus papéis pode ser enorme – Mercy e Lucio são personagens de suporte, mas usam habilidades e táticas muito diferentes.

Kiriko é a mais nova heroína de Suporte em Overwatch 2 com uma inspiração ninja muito clara. Se seu design encantador não foi suficiente para interessar os jogadores em experimentá-la, então seu conjunto único de habilidades certamente o fará. 

Heróis de suporte podem ser os mais difíceis de aprender, e Kiriko está no lado mais técnico das coisas em termos de personagens, então um guia rápido sobre como ela funciona ajudará você a aproveitar ao máximo as proezas desse shinobi. Aqui está um guia completo de Kiriko para Overwatch 2 .

Visão geral de Kiriko

Kiriko, como Genji e Hanzo, é um herói rápido e ágil. Ela é capaz de escalar paredes para se posicionar e é capaz de recuperar sua própria saúde ao longo do tempo quando não está em combate. Suas duas armas principais são a Kunai e a Healing Ofhuda.

Sua Kunai é uma opção ofensiva bastante fraca, o que faz sentido, já que Kiriko não deve ser o principal causador de danos do seu time. No entanto, você pode obter algum dano crítico bônus se acertar os inimigos na cabeça para que valha a pena. Em geral, porém, não espere vencer nenhum duelo individual com ela, pois ela tem apenas 200 HP.

A Healing Ofhuda está rastreando talismãs que você joga em seus companheiros de equipe para curá-los. O rastreamento significa que você não precisa ser preciso. No entanto, eles não são tão rápidos, o que significa que você quer jogá-los fora assim que perceber que um companheiro de equipe está se machucando ou eles podem morrer antes que seu talismã os alcance. Você pode jogar fora cinco de cada vez antes de precisar reabastecer.

Habilidades Kiriko

Além das habilidades passivas de Kiriko para escalar paredes e recuperar a saúde ao longo do tempo, aqui está tudo o que ela pode fazer:

Swift Step: Esta habilidade teletransporta instantaneamente Kiriko para a localização de um aliado. Isso funciona em qualquer aliado que você esteja mirando, mesmo se houver paredes ou outras obstruções entre você e eles, tornando-o útil tanto para se posicionar para apoiar quanto para escapar de uma situação mortal.

Protection Suzu: Esta é outra habilidade de suporte que permite lançar um feitiço que torna um aliado temporariamente invulnerável a danos, além de remover quaisquer debuffs que possam ter. No entanto, ao contrário de Healing Ofhuda de Kiriko, isso não rastreará e funcionará mais como um projétil ou granada de arco. Se atingir uma parede ou inimigo, azar. Ao mesmo tempo, você também pode mirar direto para baixo e se acertar com o splash para se tornar invencível, se necessário.

Kitsune Rush: A habilidade final de Kiriko é de longe a mais chamativa. Ela começa invocando um espírito de raposa azul que corre na direção que você está enfrentando, deixando um caminho fantasmagórico. Todos os companheiros de equipe que estiverem nesse caminho terão movimento mais rápido, velocidade de ataque e tempos de espera reduzidos. Esta é uma ótima maneira de romper pontos de estrangulamento ou passar por áreas contestadas.

Melhores maneiras de jogar Kiriko

Kiriko segurando uma kunai e cartas flutuantes.

Não deve ser surpresa, mas Kiriko é melhor quando está na retaguarda de sua equipe. Isso permite que você remova pedaços de dano com kunai quando estiver seguro, mas principalmente mantenha o controle sobre suas classes de tanque e dano para cura. Você não quer estar muito para trás, no entanto, já que deseja manter o alcance de todos se precisar jogar fora o Protection Suzu.

Aproveite sua mobilidade para acessar terrenos altos e flanquear levemente o inimigo. Não exagere, mas cutucar para dividir a atenção do inimigo é muito útil para se preparar para um empurrão de equipe, e você sempre pode voltar ao seu Swift Step para recuar para a segurança de seu time se alguém tentar persegui-lo.

Kiriko é ótima quando o outro time está usando heróis como Ana e Junker Queen, já que ambos utilizam habilidades de debuff que você pode anular com seu charme. O charme, junto com o seu ultimate, deve ser um componente importante na sinergia com sua equipe.

Kiriko é uma grande curandeira que, nas mãos certas, pode preencher o papel principal de cura do seu esquadrão sozinho. Os únicos personagens que realmente não se beneficiam de ela estar por perto são os tipos de lobos solitários, como Widowmaker e Reaper.

Quais personagens derrotam Kiriko

Kiriko joga itens em Overwatch 2.

Todo herói tem outro (ou alguns) que os contraria que você deve procurar e evitar, se possível. Para Kiriko, isso inclui heróis como Widowmaker, Sojourn e Soldier 76, que podem atacar com segurança e precisão de longo alcance e ter hit-boxes menores que dificultam o pouso de kunai. Tracer e Genji também são perigosos, pois são rápidos e podem atacá-lo antes que você tenha a chance de recuar ou se acertar com um feitiço.