Overwatch 2 faz importante anuncio para futuro do jogo
Overwatch 2, o free to play da Blizzard Entertainment já coleciona mais de 40 milhões de players, mas todo esse sucesso também trouxe desvantagens.
O título foi lançado oficialmente em outubro do ano passado e tem sido uma vítima frequente de cheaters desde então, mas ao que tudo indica isso irá mudar em breve.
Temporada 3 de Overwatch 2 contará com mudanças significativas para punir cheaters e jogadores legítimos
No site oficial, a desenvolvedora do título comunicou que mais de 50 mil contas foram banidas por utilizar alguma espécie de software para trapacear no jogo e esse número deve aumentar em breve.
Com a chegada da terceira temporada ao Overwatch 2, a Blizzard anunciou que também virá um novo sistema para punir não apenas os cheaters, mas os players que costumam jogar com eles nos mesmos grupos.
De acordo com a Blizzard Entertainment, os jogadores que estão sempre participando de partidas com os cheaters também “estão desfrutando das mesmas vantagens que eles, incluindo aumentar suas contas para níveis de habilidades que normalmente não correspondem às suas próprias habilidades”.
Segundo a desenvolvedora, as punições desses jogadores que “pegam carona” serão as mesmas dos cheaters.
Essa nova atualização na Temporada 3 é uma das medidas que a Blizzard tem tomado para impedir o uso de softwares não autorizados pelos jogadores. Uma dessas ações envolve o sistema Defense Matrix, que utiliza diversas técnicas, como um sistema que busca comportamentos anormais em conversas de voz, silenciando os players responsáveis.
De acordo com a desenvolvedora, o sistema tem funcionado perfeitamente e pede que a comunidade continue reportando comportamentos prejudiciais para a experiência de Overwatch 2.
O que achou da novidade? Fique ligado aqui no Portal do Gamer para se manter atualizado das novidades do mundo dos jogos!