Os melhores jogos indie para PC

Quando você se cansa de sucessos de bilheteria, os jogos independentes restauram sua fé na arte dos jogos. Repletos de criatividade radical, esses melhores jogos independentes para PC fazem o que os jogos corporativos jamais poderiam realizar em seus sonhos mais selvagens.

Os jogos indie são a melhor coisa que já aconteceu com os videogames. À medida que a tecnologia melhora e os jogos se tornam um negócio maior, há mais pressão sobre as empresas para tornar os jogos AAA o mais seguros e sem graça possível. Eles são caros demais para correr riscos. Mas os jogos indie, dirigidos por pequenas equipes com grande paixão, podem assumir todos os riscos selvagens, experimentais e artísticos que desejam. Considerando a frequência com que esses jogos modestos obtêm grande sucesso, as pessoas querem jogos que tenham mais chances.

Você sempre encontrará os jogos indie novos no PC. Os desenvolvedores não precisam comprar licenças caras para publicar seus jogos no PC, ao contrário dos consoles. Sem essa barreira, o talento em ascensão oferece ideias divertidas e inovadoras diretamente para consumidores curiosos nos mercados de jogos para PC. Os sucessos indie que constroem uma base de fãs fervorosos normalmente saltam para os consoles, mas eles começaram como excelentes jogos para PC.

Sem grandes orçamentos de marketing, os jogos independentes dependem do boca a boca para atrair novos jogadores. Você pode reconhecer imediatamente todos os principais jogos indie nesta lista, mas outros podem não perceber este incrível mundo subterrâneo de jogos independentes a apenas um download de distância. Aqui estão os melhores jogos indie para PC para aumentar sua credibilidade.

Axiom Verge

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Você verá muitos jogos nesta lista que são reminiscências aos amados títulos retrô. Os desenvolvedores indie adoram dar um toque moderno aos jogos clássicos. Axiom Verge é um side-scroller de ficção científica não linear inspirado diretamente na franquia Metroid. O brilhante nível de design do jogo combina com a Nintendo em termos de qualidade, e suas armas e habilidades verdadeiramente alienígenas tornam uma fórmula já isolada ainda mais enervante.

Blazing Chrome

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

A Konami não fará nenhum novo e bom jogo Contra tão cedo. Felizmente, agora podemos destruir robôs alienígenas como se fosse 1992 com o Blazing Chrome. A arte de 16 bits perfeita e a jogabilidade nítida capturam os prazeres volumosos de correr e atirar. Vários personagens jogáveis dão a você uma desculpa para mergulhar novamente na briga.

Bloodstained: Ritual of the Night

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Koji Igarashi não criou Castlevania, mas o elevou a novas alturas com seu trabalho inovador em Symphony of the Night e outros jogos que seguiram essa fórmula. Como um projeto Kickstarter, Bloodstained: Ritual of the Night prometia ainda mais castelos góticos para explorar e vampiros covardes para chicotear. O projeto concluído entrega, e mais alguns. Você nem vai perder o nome Belmont.

Bugsnax

Fonte: Página oficial do jogo na Epic Games

Como o mais recente projeto das mentes entre Octodad, Bugsnax apresenta a você um cenário novo e bobo. Em Bugsnax, você usa armadilhas malucas para capturar monstros feitos de comida. Que outros jogos permitem que você dispare armas de ketchup para enganar hambúrgueres ambulantes? Por baixo do exterior absurdo está uma história surpreendentemente comovente que o manterá investido muito depois que a novidade inicial passar.

Carrion

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Os videogames são fantasias de poder, e o que tem mais poder do que um monstro mortal? Carrion é um jogo de terror onde você joga como uma bolha assassina imparável, não uma das pobres almas condenadas tentando parar a bolha. As animações incríveis e nojentas realmente vendem a sensação de ser esse terror com tentáculos. Uma curva de dificuldade inteligente significa que você deve trabalhar duro o suficiente para que seu abate pareça merecido.

Cuphead

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

O Cuphead passou anos em desenvolvimento e você pode ver cada segundo desse trabalho duro na tela. A impressionante animação de Cuphead captura perfeitamente a aparência e a sensação dos desenhos animados clássicos dos anos 1930 e os aplica a um jogo de tiro de rolagem lateral em estilo retro. As bombásticas lutas de chefes são um banquete visual que você nunca vai se cansar de olhar novamente. Isso é ótimo, já que a dificuldade desafiadora o força a repetir as seções repetidas vezes.

Disco Elysium – The Final Cut

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Disco Elysium coloca você na pele de um policial amnésico que tenta resolver um mistério de assassinato em um mundo RPG realista, com o estilo de clássicos do gênero, como Baldur’s Gate e Planescape: Torment. Você pode personalizar seu personagem ouvindo as vozes certas em sua cabeça enquanto ignora as outras, mas a verdadeira beleza suja reside na história e nos temas poderosos e políticos da classe trabalhadora.

Divekick

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Divekick demonstra como os jogos de luta não precisam de combos complicados para ter profundidade estratégica. Neste jogo de dois botões, você pode mergulhar e chutar. Se você for atingido uma vez, você morre. Ao eliminar a complexidade mecânica, o Divekick se concentra nos tensos jogos mentais competitivos que os jogos de luta realmente tratam. Além disso, é simplesmente hilário.

Freedom Planet

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Com Freedom Planet, os fãs indie fizeram o jogo dos sonhos de Sonic the Hedgehog que a Sega jamais poderia. Era Sonic Mania antes de Sonic Mania. Plataformas velozes, visuais coloridos e designs de níveis em looping mostram como, com a execução correta, qualquer fórmula de jogo pode ser ótima, não importa o quão desbotado esteja o mascote original.

Hades

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

A Supergiant Games já tinha um recorde estelar com Bastion, Transistor e Pyre. Mas Hades lançou a equipe indie para uma nova galáxia de aclamação. O sistema de combate genial combina diversos poderes divinos com armas em evolução, para que você sempre tenha novos métodos para destruir os inimigos. Enquanto isso, o enredo intrincado se desdobrando e os personagens bem realizados transformam a estrutura semelhante a um roguelizante repetitiva e polarizadora em um dos maiores pontos fortes do jogo.

Inside

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Os jogos indie podem se sair bem com estilos de arte radicais que você nunca verá em jogos de grande orçamento. Em Inside, a continuação de Limbo, é outro jogo sobre como controlar uma criança enquanto eles escapam de cenários abstratos, assustadores e enevoados com uma atmosfera monocromática nebulosa e assustadora. Nenhum outro jogo evoca sentimentos de pavor e desespero como Inside.

Into the Breach

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

As minúsculas batalhas de táticas baseadas em turnos da Into the Breach fazem você se sentir um mestre estrategista. Conforme os monstros surgem aleatoriamente do solo, você deve criar novas estratégias rapidamente para salvar a humanidade. Felizmente, seus esquadrões mecânicos vêm equipados com os poderes bacanas que você espera de robôs gigantes. Você pode jogar e repetir este roguelike até o fim dos tempos e ainda descobrir novas maneiras de abordar cada batalha.

Shovel Knight

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Shovel Knight combina os melhores momentos da era de ouro dos jogos retro, da tela do mapa de Mario aos itens de Castlevania e ao ataque de pula-pula de DuckTales, para criar o melhor jogo de plataforma que nunca foi lançado no NES. Esse tesouro só tem se tornado mais atraente com o tempo, graças às campanhas de expansão substanciais. Além disso, o próprio Shovel Knight é considerado o mascote indie mais prolífico e moderno.

The Witness

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Jonathan Blow ajudou a liderar essa onda de jogos indie aclamados com o jogo de plataforma inovador Braid em 2008. Seu próximo jogo, The Witness, é o que acontece quando um dos desenvolvedores indie mais peculiares recebe um cheque em branco para fazer o que quiser. The Witness pede que você resolva uma série de quebra-cabeças genuinamente inteligentes, normalmente sobre desenhar linhas dentro de labirintos. Cada quebra-cabeça é apresentado como terminais em uma misteriosa ilha explorável que é um quebra-cabeça filosófico por si só.

Treachery in Beatdown City

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Em primeiro lugar, Treachery in Beatdown City é um dos maiores nomes dos videogames de todos os tempos. Felizmente, também é um ótimo jogo. Neste beat’em up desconstruído, você usa uma mistura única de combate por turnos e em tempo real para abrir caminho através de policiais, punks e gentrifiers. A escrita hilariante e contundente dá ao jogo uma vantagem política radical que faz com que outros jogos pareçam covardes em comparação.

Essa foi nossa lista dos melhores jogos indie para PC. Comente abaixo se você acha que deixamos algum jogo de fora dessa lista e qual conteúdo você gostaria de ver em nosso site. Se cuidem e até a próxima!