Os melhores jogos de VR no PC

Portal do Gamer, cobre você e seus olhos com nossas escolhas dos melhores jogos de Realidade Virtual, incluindo Thumper e Superhot VR.

Quais são os melhores jogos de VR? Ou, para ir ainda melhor, quais são os melhores jogos Oculus Rift, Valve Index e HTC Vive? Já existem muitas experiências de VR por aí, e com os headsets sendo enviados aos clientes mais rápido do que nunca, há muito mais por vir.

Testamos uma série dos melhores jogos de VR nos principais e melhores fones de ouvido , desde o bom, o ruim, até o totalmente enjoativo, e faremos o possível para buscar um conteúdo novo, estranho e desafiador para esta plataforma em expansão . Em nome da ciência … ou algo assim. Aqui, no entanto, seremos mais seletivos, escolhendo a dedo os melhores jogos e experiências de VR com os quais tratar seus olhos.

De atualizações transformadoras para jogos existentes, como LA Noire e Fallout 4, a títulos requintados feitos do zero para VR, como Chronos e Star Trek: Bridge Crew, os jogos de VR vêm em várias formas. Mas, aqui, só temos espaço para os melhores e mais jogados jogos de VR, e houve alguns absolutamente fantásticos só no ano passado.

Os melhores jogos de VR são:

  • Half Life: Alyx
  • Walking Dead: Saints and Sinners
  • L.A. Noire: The VR Case Files
  • Rez Infinite
  • Thumper
  • Superhot VR
  • Keep Talking And Nobody Explodes
  • I Expect You To Die
  • Star Trek: Bridge Crew
  • Elite Dangerous
  • Assetto Corsa
  • No Limits 2
  • Beat Saber
  • Gorn
  • Moss
  • Lone Echo
VR Games

HALF-LIFE: ALYX

Um novo jogo Half-Life apareceu em nossas voltas virtuais e, embora não seja o Half-Life 3 , ele se encaixa na série cronologicamente entre o Half-Life 1 e 2. Você joga como Alyx Vance, lutando contra os Combine ao lado de seu pai, Eli. 

Embora os fãs questionem a decisão de desenvolver o jogo exclusivamente para VR, com Half-Life: Alyx, a Valve sem dúvida deu um salto pioneiro, criando um jogo que mostra o que a VR pode fazer pela experiência de jogo sem comprometer o que torna a série Half-Life tão bom.

Em seu  Half-Life: Alyx review , Dustin descreve como Alyx “entrega em dois conjuntos de expectativas esmagadoras”, com uma “vibração que fica em algum lugar entre a exploração íntima de Gone Home e o gerenciamento de recursos assustador de Resident Evil”. 

Ele elogia a satisfação de vasculhar, cutucar portas e pegar granadas, e os últimos níveis, ele diz, são “imensamente criativos como o culminar da mecânica do jogo e uma apresentação extremamente variada de novas coisas”.

Se você é um fã ferrenho da série Half-Life ou não distingue seus pés de cabra de seus caranguejos (cabeças), é seguro dizer Half-Life: Alyx é um jogo obrigatório para jogadores de VR ansiosos por experimentar as novidades inovações do gênero.

VR Games Walking Dead

WALKING DEAD: SAINTS & SINNERS

Walking Dead: Saints & Sinners faz um trabalho melhor do que quase todos os jogos de zumbis em fazer você sentir que está mantendo a horda de mortos-vivos à distância. E faz isso literalmente permitindo que você segure um zumbi com um braço enquanto quebra uma garrafa em sua cabeça, vira-a e, em seguida, enfia a extremidade dentada em seu crânio mole.

O combate é verdadeiramente cruel, com as armas presas nos Walkers, exigindo que você os arranque, sacuda e empurre-os para fora ou através de seus inimigos. 

Há uma narrativa solta construída em torno de ajudar as várias ações da Nova Orleans pós-apocalíptica, o que o mantém caminhando nas ruas da cidade infestadas de mortos-vivos em busca de novos suprimentos. Mas o combate corpo a corpo grizzly é a verdadeira atração aqui, permitindo que você crie seus próprios finalizadores corpo a corpo, e levando a muita brutalidade ad hoc.

VR Games LA Noire

LA NOIRE: THE VR CASE FILES

Quando a realidade virtual se tornou uma, bem, realidade, muitos jogos vieram à mente que merecem todas essas novas dimensões deliciosas. A velocidade estonteante de um piloto, talvez. A escala e o espetáculo de um RPG de mundo aberto, talvez. LA Noire, um RPG de ação de detetive neo-noir de 2011, no entanto, pode não ter sido o jogo que você esperava prender ao seu noggin.

Dito isso, LA Noire era tecnicamente avançado para sua época: sua captura facial pioneira ajudando você a selecionar os vilões daqueles que acabaram de ser pegos no lugar errado na hora errada. 

Onde o lado dedutivo de acariciar o queixo de LA Noire ganhou aplausos da Equipe Bondi, seu combate falhou. Entra em LA Noire: The VR Case Files, uma versão truncada do  jogo policial  que não apenas melhora os aspectos relativamente fracos do tiroteio e da direção, mas é um dos melhores jogos de realidade virtual para PC.

Em vez de mexer no teclado e no mouse, você se inclina, atira em capangas e recarrega seu Remington clássico fisicamente com os controladores HTC Vive, e é revigorante. Conectar-se obstinadamente a cada caso é uma sensação melhor na realidade virtual. 

O calor da batalha é muito mais intenso, especialmente quando você  se dá um soco no rosto . Não, não éramos totalmente nós.

VR games Rez Infinite

REZ INFINITE

Rez Infinite é um jogo de tiro musical em que você enfrenta ondas de inimigos no estilo Tron enquanto viaja pelos subsistemas de uma IA corrompida de um futuro distante. 

O jogo é jogado em terceira pessoa, e seu personagem pode ‘evoluir’ por vários estágios, cada um com suas peculiaridades. É uma maravilha que induz ao transe de um jogo que foi originalmente lançado para Dreamcast em 2001, mas desde então passou por mudanças iterativas através de vários relançamentos em seu caminho para PC.

Você pode travar até oito inimigos ao mesmo tempo com sua arma, liberando o dedo do gatilho para disparar uma saraivada de tiros diretos ou pressionando o botão de disparo para tiros únicos rápidos, e cada ação contribui para o baixo peso do jogo trilha sonora. 

Alguns inimigos largam itens que permitem que você evolua, enquanto outros concedem uma bomba inteligente que limpa a tela. Espreitando no final de cada fase, um chefe espetacular aguarda. Embora todo o jogo possa ser jogado no modo desktop, a tecnologia de hoje transforma o Rez Infinite em um dos melhores jogos de VR disponíveis.

O jogo original apresentava cinco áreas, todas ainda melhores usando um fone de ouvido. Mas uma sexta área, apelidada de Área X, é a reimaginação do conceito de VR pelo criador Tetsuya Mizuguchi. 

O resultado é uma  jornada notável  através de um mashup temático de imagens submarinas e mechs futuristas, tudo generosamente salpicado com efeitos de partículas iridescentes que brilham ao seu redor conforme você passa pelas nuvens de detritos deixadas por inimigos abatidos recentemente. Essencial.

VR Games Thumper

THUMPER

Para o desenvolvedor Drool, criar um jogo de música não era suficiente: Thumper seria um jogo de violência de ritmo. Ficamos intrigados quando foi anunciado e agora estamos cativados por seu abraço envolvente.

Pilotar um besouro metálico com um gosto voraz por velocidade alucinante, este jogo indie  faz você zunir por arredores psicodélicos e alucinantes  . O caminho de néon lembra Amplitude e Guitar Hero, as notas substituídas por paredes para derrapar e obstáculos para escalar. 

Cada nível apresenta um novo aspecto de jogabilidade, com seus esforços culminando em um confronto com o crânio gigante animado, CRAKHEAD. Ei, no PCGN, nós não julgamos. Thumper é surpreendente em VR, sua fisicalidade e velocidade criando uma mistura inebriante com sua trilha sonora original e vibrante. 

No que diz respeito aos jogos de música, este é de longe um dos melhores jogos de realidade virtual para PC. Drool diz “Para alcançar a felicidade sinestésica, você deve enfrentar o inferno do ritmo.” Dizer que a VR aumenta um pouco as coisas seria um eufemismo severo.

VR Games Superhot VR

SUPERHOT VR

Um tiro superquente para a fama indie com base em uma premissa simples, mas engenhosa, o tempo só se move quando você faz. Sentindo-se sobrecarregado? Fique imóvel, e a devastação do tempo congelará pelo tempo que você precisar para recuperar o fôlego. Uma enxurrada de balas pode estar pronta para atacar você, mas você pode vê-los chegando e planejar sua fuga.

Essencialmente, é a resposta dos jogos à Matrix. Então, Superhot VR leva a frieza sem esforço que você sentiu no jogo original e leva-a a um novo nível. Desviar de balas e ataques fisicamente, em vez de com um teclado ou stick analógico, realmente aumenta a imersão, reinventando uma mecânica simples em um dos melhores jogos de VR do mercado.

VR Games Keep Talking and Nobody Explodes

KEEP TALKING AND NOBODY EXPLODES

Ao contrário de muitos dos melhores jogos de VR, Keep Talking And Nobody Explodes é um jogo cooperativo caótico, um jogador é o desarmador de bomba, capaz de visualizar e interagir com um dispositivo explosivo por meio de um fone de ouvido de VR. 

Enquanto isso, os outros jogadores são ‘especialistas’ desarmadores com um manual físico (impresso ou disponível como uma página da web) em mãos, que eles devem usar para aconselhar o desarmador.

VR é a plataforma perfeita para este conceito. Desarmar com sucesso uma bomba dentro do limite de tempo, navegar pelos muitos módulos cheios de fios coloridos, quebra-cabeças lógicos e jogos Simon Says é extremamente gratificante  quando se joga com amigos . 

Se você conseguir reprimir a vontade de cumprimentar seu amigo desarmado depois de uma rodada bem-sucedida, você será incapaz de sentir alegria.

VR Games I Expect You To Die

I EXPECT YOU TO DIE

Já se imaginou como um agente secreto suave? I Expect You To Die é um jogo de quebra-cabeça VR onde você é colocado em situações perigosas. Talvez o carro que você está dentro tenha uma armadilha explosiva. 

Talvez o submarino tenha vazado. Se você tiver sorte, poderá até fazer uma viagem com todas as despesas pagas pela Índia em um trem de luxo. Se você não tiver sorte, um tanque pode aparecer do lado de fora de sua janela e disparar contra sua cabine.

Existem alguns cenários que foram adicionados a este jogo desde o lançamento e esses elaborados quebra-cabeças de sala trancada podem exigir muitas tentativas. O objetivo é escapar, afinal, e os bandidos não vão tornar isso fácil para você. Boa sorte, agente!

VR Games Star Trek Bridge Crew

STAR TREK: BRIDGE CREW

Sempre nos disseram que o Kobayashi Maru é invencível. Mas, é claro, assim como o Capitão James T. Kirk, sabemos que temos as habilidades para vencer e nos tornar o melhor piloto espacial que a Federação já viu. Star Trek: Bridge Crew nos permite viver esses sonhos em uma gloriosa realidade virtual.

Primeiro, pegue até três amigos, que, ao seu lado, assumem o papel de oficiais da Federação, determinando o destino de sua nave e tripulação em cada decisão fatídica, é um jogo que  prospera em uma crise . 

Você e sua intrépida banda com destino ao espaço irão corajosamente para o setor amplamente desconhecido chamado The Trench para avaliar seu potencial como um novo planeta natal Vulcano.

No entanto, poderíamos simplesmente estar executando recados intergalácticos modestos, pelo que nos importamos. Star Trek: Bridge Crew é um jogo construído a partir do zero para a VR. 

O ambiente de sua cabine é perturbadoramente preciso e é ótimo simplesmente existir neste mundo, interagindo com os controles da nave e tomando decisões como pilotos espaciais reais. Este, um dos melhores jogos de VR que você pode encontrar, é um jogo que todos, não apenas Trekkies, deveriam experimentar.

VR Games Elite Dangerous

ELITE DANGEROUS

Se você joga apenas um jogo em VR, torne-o Elite Dangerous: é simplesmente um dos melhores jogos de VR que você pode amarrar no crânio. 

Sua escala é difícil de compreender, oferecendo uma réplica 1, 1 da Via Láctea. Uma galáxia imaculada por tempos de carregamento e povoada por jogadores humanos com suas próprias lealdades, agendas e missões minuto a minuto. Se você precisa de uma vantagem, confira nosso  guia Elite Dangerous .

Por mais variada ou complexa que seja a ação, sua posição está sempre em um ponto fixo e isso ajuda a eliminar qualquer potencial de enjôo. 

Você pode rolar, lançar e se debater infortunadamente (o último acontecendo com frequência, descobrimos) durante sessões de jogo estendidas à mercê do modelo de voo newtoniano da Frontier sem o enjôo se instalando.

Isso é absolutamente crucial para manter o apelo de Elite Dangerous como um jogo de longa duração. O estúdio de Cambridge tem sido um dos mais inovadores quando se trata de suporte de VR, e isso se reflete a cada segundo que você passa na cabine.

VR Games Assetto Corsa

ASSETTO CORSA

Assetto Corsa não é apenas um jogo de corrida requintado  , mas também um dos melhores jogos de VR para PC, graças ao modelo de física de base sólida, visuais atraentes e recursos solicitados pelos fãs. Isso significa, naturalmente, que é possível jogar Assetto Corsa em VR. 

Ele oferece suporte nativo ao Oculus Rift, portanto, não há necessidade de percorrer os cantos mais sombrios da Internet em busca de um mod ou programa de middleware.

Conceitualmente, competir com um carro esporte é um dos poucos jogos de videogame consagrados que clamam por uma adaptação à realidade virtual. 

Os jogos de tiro em terceira pessoa precisam ser seriamente repensados ​​para funcionar como jogos de VR, mas jogadores como Assetto Corsa prosperam com um ponto de câmera fixo e a capacidade de olhar nos espelhos, nos ápices ou na direção dos oponentes. Aparentemente, também é  feito com lasers .

VR Games No Limits 2

NO LIMITS 2

Se você quer levar a ideia de estar em outro lugar ao extremo, No Limits 2 é para você. O jogo de simulação de montanha-russa do criador Ole Lange, é uma prova dos poderes psicossomáticos que apenas os melhores jogos de VR podem oferecer, suas pernas ficam fracas enquanto você desce desce incrivelmente íngremes, como se estivessem sujeitas a forças físicas. 

O mesmo vale para o seu estômago fraco enquanto você abre caminho entre os saca-rolhas, no que diz respeito ao seu corpo, você está naquela montanha-russa.

E, no entanto, No Limits 2 não é o enjôo de esvaziar o estômago que pode ter sido. A câmera de ponto fixo ajuda, e está claro que desenvolver o jogo especificamente para VR minimizou o potencial de vômito. 

Um feito notável dado o assunto em questão. Com uma ferramenta de design razoavelmente avançada e mais tipos de montanha-russa do que você jamais imaginou que existiam, No Limits 2 é o único jogo que você precisa visitar se quiser a experiência simulada em um parque temático.

Beat Saber VR Games

BEAT SABER

Beat Saber é basicamente um  jogo Star Wars  com uma dose generosa de Guitar Hero. É um jogo de VR de ritmo em que você empunha sabres de luz para acertar cubos brilhantes que voam em sua direção no tempo com sua música engenhosa. 

Cada cubo também tem um símbolo de seta direcional indicando em qual direção ele precisa ser cortado, adicionando um nível extra de desafio.

A cor e a luz do Beat Saber dão ao jogo um toque futurístico. Cada golpe emite faíscas satisfatórias com o impacto e seus alvos coloridos brilham gloriosamente na escuridão ao redor. 

Cada cubo combina perfeitamente com a batida, então você vai querer emparelhar seu equipamento VR com um ótimo par de fones de ouvido para experimentar adequadamente a trilha sonora eletrônica de Beat Saber.

Gorn VR Games

GORN

Quando os criadores de Genital Jousting e Broforce fazem um título de VR, você provavelmente pode supor que será um jogo de luta excepcionalmente bobo. Gorn é um violento jogo de combate em primeira pessoa onde você joga com um guerreiro musculoso e seu único objetivo é vencer os olhos de outros guerreiros musculosos. Sim. Os olhos.

Você pode pegar em armas, desviar de ataques e manter um inimigo parado enquanto o transforma em uma polpa carmesim. Os controles são fáceis de descobrir intuitivamente, mas a mecânica de movimento de Gorn vai demorar um pouco para se acostumar. 

Em vez de se teletransportar ou usar a alavanca de controle para se mover, você balança os braços como se estivesse realmente caminhando. 

O resultado disso é um combate sangrento com níveis de desajeitamento de briga de barra, enquanto você e seus inimigos cambaleiam de um lado para o outro tentando desesperadamente acertar os socos. Gorn é pura diversão idiota e vale a pena tropeçar nele.

Moss Best VR Games

MOSS

O poder de imersão da VR é seu principal argumento de venda e você pode pensar que é uma tarefa difícil para uma experiência de livro de histórias mágico sobre um ratinho chamado Quill, mas Moss a administra com desenvoltura. 

Em Moss, você interpreta um personagem chamado Leitor. Seu objetivo é ajudar Quill enquanto ela tenta superar cada obstáculo e geralmente ser sua força guia enquanto ela navega em um perigoso mundo de fantasia.

Quill não é apenas uma criatura a ser controlada, ela sabe que você a está ajudando e está sempre pronta para agradecê-lo por seu trabalho árduo, ajudando a formar um vínculo entre vocês que vai durar muito além das quatro horas que leva para ser concluído este encantador jogo de aventura VR.

Lone Echo VR Games

LONE ECHO

Um dos maiores pontos fortes da VR é que pode colocá-lo em cenários de outro mundo e ainda fazê-los parecer reais. Caso em questão, nós nunca experimentamos uma viagem espacial, mas se a mecânica de travessia em Lone Echo é alguma coisa para se passar, então estamos perdendo muita diversão. 

Você pode empurrar as superfícies para saltar em torno dos ambientes ou usar pequenos impulsionadores em seu pulso para jorrar em áreas abertas.

Claro, não se trata apenas do movimento. Lone Echo é uma aventura narrativa em que você joga como Jack, um andróide de serviço a bordo de uma estação de mineração acima de Saturno. Você trabalha junto com a única humana restante, Olivia, para manter as coisas funcionando. 

Naturalmente, as coisas dão errado, deixando-nos encarregados de consertar uma miríade de falhas mecânicas em um jogo espacial de VR convincentemente leve. Lone Echo é uma boa história envolvida em um ótimo sistema de controle, e não seria possível em outra coisa senão VR.