Os 10 melhores jogos curtos para PC

A maioria dos videogames dessa era são assuntos longos e complicados. Mas que jogos de PC incríveis podem ser concluídos em poucas horas?

A beleza dos jogos reside no simples fato de que há algo para todos. Para pessoas que desejam se perder por incontáveis ​​horas em um mundo virtual muito distante, existem RPGs de mundo aberto , como Skyrim e The Witcher 3, e para aqueles que anseiam por uma experiência mais cinematográfica, existem jogos baseados em histórias como The Last of Us. Os grandes desenvolvedores tentam carregar o máximo possível em um jogo, pois pretendem que os jogadores gastem o máximo possível em seu produto.

Por outro lado, a maioria dos jogos indie são relativamente menores em tamanho e podem ser vistos como pequenas aventuras, adequados para aqueles que não têm muito tempo livre de sobra. Para sua conveniência, esses são apenas alguns jogos que certamente podem ser concluídos em um dia.

What Remains Of Edith Finch (2017): Aproximadamente 2 Hours

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Desde a sua fundação em 2016, a Annapurna Games ( uma subdivisão da Annapurna Pictures ) publicou alguns jogos indie aclamados que são todos mais artisticamente bonitos do que os outros, e What Remains of Edith Finch é um de seus maiores sucessos até agora.

No centro da história está a família Finch titular e o estranho fenômeno que os cerca. Exceto por uma pessoa, todos os outros membros da família de cada geração acabam mortos de uma forma ou de outra. Para aqueles que não acreditam que os videogames também podem ser uma forma de arte, esta é a resposta.

Firewatch (2016): Aproximadamente 4 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Firewatch coloca o jogador na pele de um guarda florestal que trabalha em uma certa floresta nacional, o que é na verdade muito mais divertido do que parece. Como muitos outros jogos indie, a narrativa do jogo é seu ponto mais forte, ainda mais pelo fato de que, em termos de jogabilidade, há pouco a fazer a não ser andar por aí e conversar com uma personagem chamada Delilah por meio de um walkie-talkie.

Debaixo de sua premissa simples está um mistério maior em ação, e a experiência de chegar ao final da história é atmosférica e solitária, o que realmente faz parte do charme.

ABZÛ (2016): Aproximadamente 2 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Para pessoas que sempre quiseram embarcar em uma aventura subaquática, mas nunca tiveram a chance, o ABZÛ apresenta a experiência em toda sua beleza. Subnautica é um membro mais famoso desta categoria de nicho de videogames, mas ABZÛ vem com a vantagem de ser muito curto.

Mas nesse curto espaço de tempo, os jogadores podem explorar um mundo vibrante e cheio de vida (marinha) como nenhum outro. No entanto, relaxar com peixes não é a única coisa a fazer, pois há mistérios a serem descobertos também.

Brothers: A Tale Of Two Sons (2013): Aproximadamente 3 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Como o título diz de forma tão direta, o jogo conta a história de dois irmãos em uma jornada para obter um certo tipo especial de água de um lugar chamado Árvore da Vida, que eles precisam para curar seu pai doente.

A jogabilidade única faz com que o jogador controle dois personagens ao mesmo tempo (um controle é obrigatório para jogar) enquanto eles resolvem vários quebra-cabeças e cruzam muitos obstáculos juntos. A versão Switch do jogo permite uma experiência cooperativa divertida com um amigo (ou talvez um irmão) também, enquanto nas outras plataformas é estritamente para um jogador.

A Short Hike (2019): Aproximadamente 1,5 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Desenvolvido por uma equipe de um homem (Adam Robinson-Yu), A Short Hike leva os jogadores a uma jornada digna desse nome, pois envolve muitas caminhadas e pode ser concluída em questão de horas. A protagonista Claire é um jovem pássaro visitando sua tia no Hawk Peak Provincial Park. A recepção do telefone celular no parque é ruim, exceto em seu ponto mais alto, chamado Hawk Peak, e a premissa do jogo gira em torno de Claire tentando chegar ao topo da colina.

Não é apenas um simulador de alpinismo glorificado, pois há inúmeras outras atividades paralelas a serem realizadas que envolvem a interação com outros animais.


Inside (2016): Aproximadamente 3,5 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Poucos jogos expressam a sensação de um cenário escuro e distópico de forma tão sutil e clara como Interior. Em nenhum momento o jogador é informado do que realmente está acontecendo no mundo de Inside , mas a aura sinistra e deprimente presente em todos os momentos é impossível de ignorar.

Os visuais são como nada mais, monocromáticos na maior parte, misturando o clássico estilo de jogo de plataforma de rolagem lateral 2D com animações 3D exclusivas. Limbo , o predecessor espiritual de Inside do mesmo desenvolvedor, compartilha muitas das mesmas características.

Donut County (2017): Aproximadamente 2 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Alguns jogos permitem que o jogador jogue como humanos, alguns como alienígenas, outros como animais (principalmente gansos ou cabras ). Em Donut County, o jogador é literalmente um buraco no solo que precisa aumentar de tamanho “comendo” coisas disponíveis na área circundante.

Para limpar os níveis, todos os objetos no mapa precisam ser devorados, o que não é tão fácil quanto parece, pois há algumas sequências intrigantes a serem resolvidas. Existe até um enredo, apresentando um guaxinim falante chamado BK, que dirige uma loja de donuts com sua amiga Mira.

Portal (2007): Aproximadamente 3 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Tendo criado jogos como Left 4 Dead e Half-Life , poucos estúdios foram tão influentes na indústria de jogos para PC quanto Valve, e o Steam é considerado o lugar certo para comprar jogos para PC. O Portal é visto como um pioneiro em termos de quebra-cabeças-plataforma, e sua jogabilidade ainda se mantém até hoje 14 anos após seu lançamento, o que certamente o torna digno de uma recomendação

Os jogadores recebem uma “arma de portal” que pode criar portais percorríveis que podem conectar quaisquer dois lugares, o que torna a diversão louca e a resolução criativa de quebra-cabeças.

Superhot (2016): Aproximadamente 2,5 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

O slogan do jogo é “o tempo só passa quando você faz”, e é uma descrição do jogo tão boa quanto qualquer outra.

Os jogadores estão confinados em um cenário restrito e têm que lidar com vários inimigos que estão atirando neles. A parte divertida é que os inimigos (e as balas) só se movem quando o jogador o faz. Isso é um exercício inteligente para o cérebro, em que é necessário decidir exatamente quando e como se mover, pois o passo errado provavelmente resultará em morte instantânea neste FPS rápido, mas também não acelerado .

The Darkside Detective (2017): Aproximadamente 3,5 Horas

Fonte: Página oficial do jogo na Steam

Os jogos Pixel encontraram uma nova vida nos últimos anos, à medida que as pessoas passaram a apreciar ainda mais a estética, e se tornou o estilo preferido de muitos desenvolvedores independentes.

Uma história de detetive ambientada na cidade fictícia de Twin Lakes, este jogo de aventura de apontar e clicar certamente levará os jogadores de volta à era dos jogos do final dos anos 90. A trilha sonora é incrível , e o jogo até faz referências engraçadas à cultura pop o tempo todo. Os nomes dos casos a serem resolvidos são um bom exemplo, como “Malice in Wonderland”, “Tome Alone” e muito mais.

Esta foi a nossa lista dos melhores jogos curtos para PC. Fiquem ligados em nosso site para mais noticias e dicas sobre o mundo dos games. Se cuidem e até a próxima!