O jogo Starfield ‘sera exclusivo para Xbox e PC’

REPÓRTER SUGERE QUE O RPG DE FICÇÃO CIENTÍFICA APARECERÁ NA E3 E SERÁ LANÇADO EM 2022

O RPG de ficção científica Starfield da Bethesda será exclusivo para Xbox e PC, portanto, não será lançado para PlayStation 5 , afirmam.

Isso é de acordo com o jornalista da GamesBeat Jeff Grubb, que escreveu na sexta-feira: “Starfield é exclusivo para Xbox e PC. Período. Sou eu confirmando isso. ”

Falando em um vídeo ao vivo , o proeminente repórter da indústria de jogos afirmou acreditar que o título aparecerá na E3 no próximo mês e provavelmente será lançado em 2022.

Starfield é o próximo grande RPG do criador de The Elder Scrolls V: Skyrim, originalmente anunciado em junho de 2018 com um teaser trailer, após o qual o diretor Todd Howard disse que era um jogo que ele queria fazer “por muito, muito tempo. ”

Starfield feature
Fonte: Starfield

Nada foi visto do jogo desde então, e no show da E3 de 2019,  o diretor do jogo pediu aos fãs que fossem “muito pacientes”  em relação à próxima revelação de Starfield.

Os planos de lançamento para os próximos projetos da Bethesda Softworks têm sido um grande ponto de discussão desde que a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media por US $ 7,5 bilhões (R$ 39.434.632.500,00) .

Até mesmo o CEO do PlayStation, Jim Ryan , parecia tão interessado quanto qualquer pessoa em saber se os   fãs do PlayStation poderão jogar futuros jogos da Bethesda.

O chefe do Xbox,  Phil Spencer , disse que a Microsoft  honraria os acordos existentes de exclusividade do PS5 que a  Bethesda tem para jogos como  Deathloop  e Ghostwire: Tokyo. Para futuros jogos da Bethesda, Spencer disse “vamos usar outros consoles, caso a caso”.

Em novembro, o CFO do Xbox, Tim Stuart, disse que a Microsoft deseja que os futuros jogos da Bethesda sejam  “ou os primeiros ou melhores ou melhores” nas plataformas Xbox .

Em um discurso em outubro passado, Todd Howard disse sobre os planos de lançamento da plataforma: “Nós decidiremos o que faz mais sentido para nosso público quando chegar a hora, e eu realmente não posso projetar hoje como será.”

Comentando sobre as alegações de Starfield de Grubb, o analista de pesquisa sênior da Niko Partners Daniel Ahmad disse que está “se tornando mais importante” para a Microsoft investir em conteúdo exclusivo para sua assinatura de passe de jogo.

“Com o Game Pass agora no centro do ecossistema do Xbox, está se tornando mais importante para a Microsoft investir em conteúdo exclusivo e IP que aumentem o valor do serviço e levem a novas aquisições de usuários”, escreveu ele.

“Não é nenhum segredo que a Microsoft está em uma farra de aquisições para obter conteúdo, IP e talento que podem entregar títulos no Game Pass no 1º dia. O lançamento de títulos originais no Game Pass no dia 1 continua a ser a principal vantagem competitiva sobre outros serviços.”

De acordo com o jornalista Imran Khan, a Sony  estava em um ponto em negociações para assinar com Starfield como um jogo exclusivo para PS5, antes de sua venda acordada para a plataforma rival Xbox.

“A Sony vinha negociando exclusividade cronometrada na Starfield há alguns meses”, escreveu ele em setembro. “Imagino que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu de repente.”