O combate da Yakuza 0 será baseado em turnos daqui para frente
Após a revelação de Lost Judgment , uma entrevista com o diretor do estúdio Ryu Ga Gotoku, Toshihiro Nagoshi, e o produtor Kazuki Hosokawa, apareceu no IGN. Lost Judgment traz Ryu Ga Gotoku de volta às suas raízes de ação e combate, deixando muitos fãs se perguntando se isso significava que a série Yakuza também voltaria a esse estilo após Yakuza do ano passado: Like a Dragon.
Falando ao IGN , Nagoshi e Hosokawa confirmaram que a série Judgment continuará o estilo de jogo de ação do estúdio, enquanto Yakuza continuará a evoluir como um RPG baseado em turnos. “A série Yakuza foi transformada em um RPG baseado em turnos”, disseram ao IGN . “Por outro lado, ao longo dos anos, Ryu Ga Gotoku Studio acumulou recursos e know-how para fazer jogos de ação chamativos e emocionantes que são fáceis de serem desfrutados. Decidimos que deveríamos deixar nossa jogabilidade de ação exclusiva viver até Lost Judgment. “
Romain Mahut da GameBlog estava presente em um evento virtual “Judgment Day” que se seguiu à revelação do Julgamento Perdido e perguntou se o estúdio considerava o uso de combate por turnos semelhante ao de Yakuza: Como um Dragão para o Julgamento Perdido. “Para Yakuza: Like a Dragon, mudamos o sistema de batalha do jogo de ação para um RPG baseado em turnos”, disse Nagoshi em resposta. “Este foi um grande desafio para nós, mas foi bem recebido, o que ficamos entusiasmados em ouvir. Discutimos a possibilidade de desenvolver ainda mais esse sistema de batalha para o nosso próximo título, e embora possamos seguir o sistema baseado em turnos até fora da série Yakuza, a conclusão a que chegamos foi que, por se tratar de uma série diferente, a melhor abordagem seria mantê-los separados e refinar o que torna cada série ótima.Eu espero que nossos clientes sintam o mesmo que nós. É por isso que escolhemos ‘ação’
Nagoshi também disse no vídeo do Dia do Julgamento que acredita que, quando possível, um lançamento global simultâneo é “o caminho certo a seguir” e que a equipe está “determinada a fazer todos os esforços para apoiar isso em todos os seus jogos no futuro. ” Isso é significativo, pois a série Yakuza tem uma longa tradição de lançamentos de versões ocidentais anos após a versão japonesa. Após o sucesso de Yakuza no Ocidente, as janelas de lançamento diminuíram, mas Yakuza: Like a Dragon, que estreou no ano passado, ainda tinha um intervalo de 10 meses entre os lançamentos japoneses e mundiais.
Yakuza: Like a Dragon está disponível agora no PlayStation 5, Xbox Series X / S, PlayStation 4, Xbox One e PC, enquanto Lost Judgment chega ao PlayStation 5, Xbox Series X / S, PlayStation 4 e Xbox One em 24 de setembro.