Novo CEO da Sony faz críticas e revela problemas na PlayStation Studios
Líder da Sony Interactive Entertainment desde outubro de 2023, Hiroki Totoki diz ter encontrado pontos passíveis de otimização na companhia. Conforme reporta a VGC, o executivo fez visitas em estúdios e participou de reuniões de gerenciamento neste início de trabalho.
Em sua declaração, o presidente da Sony disse ter observado a forma como os profissionais atuam com engajamento e motivação. Entretanto, apontou descontentamento com pontos relativos à gerência.
Totoki demonstra flexibilidade, mas adota crítica
Inicialmente Totoki pontuou seu envolvimento nas dinâmicas da SIE e demonstrou aparente flexibilidade às atuais dinâmicas. “Já se passaram cerca de quatro meses e estou tentando demonstrar liderança […] visitei estúdios e todos estão trabalhando muito para cumprir sua responsabilidade de tentar otimizar o negócio, e eu entendo isso.”, disse ele.
Em contrapartida, questionou: “Mas o crescimento geral e rentabilidade sustentável para maiores margens…como é que isso se traduzirá para esses objetivos? Penso que as pessoas não compreendem isso muito bem. Penso que é o problema da organização.”
Veja outros pontos destacados por CEO da Sony
Após a análise preliminar de Totoki, ele afirmou que busca compreender o cenário através de vários ângulos. De acordo com ele, o ambiente interno da empresa, da indústria, bem como a perspectiva dos analistas são os considerados.
“Procuro explicar isso de forma transparente para que as pessoas possam reconhecer e perceber estas questões para que possamos ter uma abordagem harmonizada no futuro.”, declarou. Na sequência, ele ressaltou os profissionais que atuam na companhia.
“No entanto, dito isto, no que diz respeito ao negócio, penso que há espaço para melhorias.”, disse, destacando três pilares essenciais: uso de recursos, calendário de desenvolvimento e cumprimento relativo ao desenvolvimento. “[…] essas são as minhas sinceras impressões. Continuarei a dialogar com as pessoas para encontrarmos a forma certa de prosseguir.”, conclui Hiroki Totoki.
Foto: Playstation Studios