Novo anime de Dragon Ball é canônico ao universo da série? Saiba mais
A franquia Dragon Ball tem um novo anime a caminho. Anunciado recentemente, Dragon Ball Daima já tem revelação de apresentar o protagonista e seus amigos durante a fase da infância.
No entanto, não há confirmações se a história será canônica no longevo universo do anime. Comumente, uma obra recebe tal classificação quando se encaixa, oficialmente, nos acontecimentos originais da história.
Assim, aquilo que é apresentado em um mangá original é canônico, porém, em adaptações para anime, diversos arcos inéditos podem ser adicionados e por sua vez não serem canônicos.
Por exemplo, no universo de Dragon Ball, Bardock, pai de Goku, foi criado exclusivamente para o anime e se tornou canônico apenas posteriormente. Com isso, o questionamento:
É possível afirmar que Daima será canônico?
Recentemente anunciado, ainda não é possível afirmar que Daima será um evento canônico. Isso porque mesmo com o envolvimento do criador Akira Toriyama e a volta dos personagens à fase de criança, não se garante de fato a adição à já consolidada jornada do herói.
O que é possível especular é a ambientação, justamente tendo como base a personificação infantil. Os eventos devem acontecer após Dragon Ball Z, mas antes de Dragon Ball Super.
Toriyama comenta sobre a chegada de Dragon Ball Daima
Logo após o anúncio do anime, que faz parte das celebrações de 40 anos da franquia, Toriyama comentou sobre o projeto em uma postagem nas redes sociais.
Ele, que é responsável pelo conceito, história e design, disse: “[…] Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos ficaram pequenos. Para consertar as coisas, eles partirão para um novo mundo! É uma grande aventura, com ação intensa, em um mundo desconhecido e misterioso. Como Goku tem que compensar seu tamanho pequeno, ele usará seu bastão para lutar, algo que não se via há muito tempo”
E complementa: “Os mistérios do mundo de Dragon Ball serão explorados. Espero que todos vocês gostem dessas batalhas diferentes do normal, que são fofas e poderosas.”
Imagem: Reprodução/Dragon Ball