Nova série derivada de John Wick é confirmada
A franquia John Wick irá ganhar mais um spin-off. Em declaração à imprensa estadunidense, reportada pelo Deadline, o vice-presidente da produtora Lionsgate, Michael Burns, confirmou a produção seriada.
“Vamos levar uma das nossas maiores franquias de ação, estrelada por Keanu Reeves, para uma série de televisão”, disse o executivo. O ator canadense interpreta o personagem título e assassino de aluguel rosto da franquia. A produção não possui estreia prevista
Saiba mais sobre a franquia John Wick
Iniciada em 2014, John Wick apresenta a saga de um lendário assasisno de aluguel obrigado a retornar à ativa após um trágico incidente. Na abertura, o longa somou pouco mais de 80 milhões de dólares em bilheteria.
Ao todo, a franquia possui quatro filmes. O segundo filme, de 2017, dobrou a arrecadação da estreia com 174,3 milhões. A tendência de alta se manteve com os dois últimos filmes. Lançados em 2019 e 2023, os longas tiveram bilheteria de 327,7 milhões e 440,1 milhões de dólares.
Com todos os títulos disponíveis no catálogo do Prime Video, o streaming também possui uma produção ambientada no universo John Wick. Intitulada O Continental (2023), a minissérie em três episódios revela a origem violenta do icônico hotel do universo de John Wick.
Franquia terá longa spin-off nos cinemas em 2025
Embora a récem confirmada nova série derivada de John Wick não possua estreia marcada, a franquia retorna aos cinemas no próximo ano. Marcado para junho de 2025, Ballerina terá a atriz cubana Ana de Armas (35) como protagonista.
Assassina de aluguel em busca de vingança, Ballerina terá o retorno de Anjelica Huston como a comandante de uma escola de dança, que tem em suas reais operações o treinamento de mercenários.
Imagem: Reprodução/Prime VIdeo