Nova série da Netflix é acusada de plagiar famoso jogo

O mais novo programa sul-coreano da Netflix, “Black Knight”, está sendo acusado de plagiar o jogo de videogame “Death Stranding”, lançado em 2019.

A série está desde o seu lançamento no Top 10 do Brasil e a Netflix já se pronunciou sobre o caso. Venha conferir tudo sobre essa polêmica.

Black Knight plagiou o jogo de videogame Death Stranding?

“Black Knight” é a nova série coreana da Netflix estrelada pelo ator Kim Woo-bin e se passa em uma Coreia distópica, onde a incidência da poluição no ar se tornou tão grande que o mundo foi praticamente todo destruído, o país asiático se tornou um grande deserto e apenas 1% da população consegue sobreviver.

Por causa desse problema ambiental, a sociedade se dividiu e é comandada por uma cruel e injusta hierarquia que domina os recursos disponíveis.

Para sobreviver a população depende de respiradores especiais que só são entregues pelos Cavaleiros, juntamente com outros recursos de sobrevivência.

A narrativa gira em torno desses entregadores especializados e seus aliados, que lutam juntos para derrotar essa monopolização e derrotar o chefe da grande hierarquia que assola o mundo pós-apocalíptico. 

Após o lançamento do programa, a série foi acusada de plagiar o jogo “Death Stranding”, que também conta a história de um entregador em um mundo do futuro e pós-apocalíptico, uma história bem semelhante ao da série coreana.

Entretanto, a Netflix da Coreia do Sul já se pronunciou em defesa de sua produção e afirmou que não existe plágio.

Isso pode ser confirmado pois a série “Black Knight” foi baseada em um webtoon de mesmo nome, criado por Lee Koon Yon e lançado em 2016. Já o jogo só veio a público 3 anos depois. 

A série Black Knight está disponível na Netflix e conta com 6 episódios.
Para mais novidades sobre séries confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / POP Line