Nova replicação do modo de jogo do Valorant revelada, vai ao ar hoje

O novo modo de jogo do Valorant força todos os jogadores da mesma equipe a jogar como um agente.

A desenvolvedora Riot Games revelou o novo modo de jogo do Valorant . Chamado de replicação, ele segue as mesmas regras que sem classificação, mas com uma restrição importante: todos em uma equipe jogam como o mesmo agente. A replicação vai ao ar em 11 de maio, quando o patch 2.09 é esperado.

Os jogadores não recebem um agente aleatoriamente. A seleção de um agente é um processo democrático, com cada equipe votando em qual agente deseja jogar antes do início da replicação. O agente com mais votos se torna o escolhido.

Existem algumas outras modificações que vêm com a Replicação. Tudo (exceto Ultimates) é atualizado a cada rodada e os jogadores recebem um número fixo de créditos. Além disso, os jogadores com flashes duas vezes em uma janela de quatro segundos terão uma proteção de cinco segundos contra a cegueira chamada Flashguard.

Ao projetar a replicação, a Riot disse que queria oferecer modos de jogo mais casuais. O designer de jogos Kyle Powell reiterou esse sentimento em um comunicado à imprensa, acrescentando que se trata de ampliar a imaginação do jogador.

“Com o Replication, procuramos criar momentos emocionantes e inovadores, ampliando o espaço de elaboração da teoria do jogador e, ao mesmo tempo, destacando as habilidades do agente”, disse Powell. “Quintuando os Agentes que eram balanceados em torno das restrições normais dos Agentes, criamos muitas jogadas hilárias para os jogadores descobrirem.”

A replicação não é anexada a um evento, mas irá “substituir temporariamente” o escalonamento. Espera-se que fique ativo por duas semanas antes de passar para uma “estratégia de rotação de modo”. Não está claro se Replication permanecerá um elemento permanente das ofertas multijogador de Valorant daqui para frente.

Em outra notícia do Valorant, a Riot Games anunciou planos para gravar conversas de voz no jogo em todos os seus jogos para combater o comportamento tóxico. O primeiro título do catálogo da Riot a abraçar essas novas ferramentas de monitoramento é Valorant.