Nome de invocador no League of Legends NÃO irá mais existir! Mude DE GRAÇA enquanto é tempo, porque depois será PAGO
Nesta segunda-feira (16), a Riot Games anunciou que os nomes de invocador deixarão de existir em League of Legends. A medida, que permitia a mudança de nome dentro do jogo utilizando Riot Points ou Essência Azul, tem como objetivo a unificação do Riot ID em outros jogos da desenvolvedora, como Valorant e Legends of Runeterra.
Prevista para entrar em vigor no dia 20 de novembro, o comunicado oficial da Riot informa que a decisão tem como finalidade realizar a “mudança mais fluida possível, ajudando a pessoa a se sentir conectada ao Riot ID da mesma forma que se sente ao Nome de Invocador”.
Ainda é possível alterar o Riot ID?
Apesar de não ser necessário a realização de nenhuma alteração no momento, já que a transcrição será automática, futuras alterações serão impactadas. A partir de 20 de novembro, todos terão direito a apenas uma mudança gratuita.
No entanto, caso queira realizar uma nova troca no Riot ID, uma taxa de R$ 40,00 será cobrada na forma de moeda do jogo — os Riot Points, ou então as moedas de Legends of Runeterra (LoR).
Tempo para nova mudança também será alterado em League of Legends
Além da substituição dos nomes de invocador utilizados pelos usuários de League of Legens, o tempo que os jogadores terão que esperar para realizar uma troca — sem pagamento de taxa — também mudará com a atualização comunicada pela Riot.
No modelo anterior, a mudança podia ser feita a cada 30 dias, mas o novo comunicado aponta mudança só a cada 365 dias — um ano. A Riot argumentou, em nota, que o mantimento dos 30 dias “não é algo que pode ser feito, nem de um ponto de vista técnico, nem comercial”.
Já sobre o período mais longo, explica: “tem como objetivo trazer um equilíbrio que engloba tanto a maioria das mudanças de nome feitas por jogadores quanto providenciar uma opção para quem quer mudar o nome com mais frequência”.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/League of Legends Riot Games