Nintendo Switch Pro: saiba o que aconteceu com o suposto projeto

Se você é um dos gamers que estava esperando pelo Nintendo Switch Pro, talvez essa seja uma notícia triste.

Rumor sobre Nintendo Switch Pro

Nintendo Switch base e joy-con vermelho e azul
Imagem Reprodução Nintendo

Após a Microsoft e a Sony lançarem a sua mais nova geração de consoles, rumores sobre que indicavam que a Nintendo estava trabalhando em um Nintendo Switch Pro, versão mais parruda do console, ganhou força.

Ainda que nos últimos dias a história tenha praticamente sido confirmada, a notícia que realmente se confirmou de acordo com o jornalista John Lineman é outra. A Nintendo resolveu cancelar esse projeto, ou seja, não teremos um Nintendo Switch Pro.

Cancelamento do Nintendo Switch Pro

Switch OLED, que deve ser o único lançamento, visto que Nintendo Switch Pro foi aparentemente cancelado
Imagem Reprodução Nintendo

Os rumores sobre o novo console da Nintendo já estão roubando espaço na internet faz um bom tempo, no entanto, nesta semana o jornalista John Lineman falou sobre o assunto, acabando de vez com os sonhos dos fãs da Nintendo.

Segundo Lineman, a gigante do Japão realmente estava trabalhando no Nintendo Switch Pro como um console mid-generation, no entanto, vários dos devs e pessoas ligadas a empresa deram a entender que a ideia foi deixada de lado.

Tristemente não houve nenhuma menção às especificações que chegariam junto com esse console mais potente, mas ainda assim sabe-se que ele não possuiria o mesmo potencial de seus concorrentes das novas gerações.

Com isso chegamos a conclusão que o Switch OLED deve ser o único upgrade que realmente chegará ao Switch original, sendo que a próxima grande novidade sobre o assunto deve ser o console da nova geração.

Então, infelizmente para os fãs da Nintendo, se as informações que foram dadas por John Lineman forem verdadeiras os gamers ainda terão que esperar bastante tempo para poder colocar a mão em um novo console da gigante.

É claro que a informação ainda não é 100% oficial, ou seja, ainda existe uma pequena (quase inexistente) esperança, então continue de olho para mais notícias sobre o assunto.