Nintendo switch: É agora o sexto console mais vendido no Japão
O Nintendo Switch é agora o sexto console mais vendido no Japão e deve ultrapassar o PSP
Tem sido uma jornada louca para o Nintendo Switch. Desde o lançamento em março de 2017, ele conseguiu lavar o gosto ruim do Wii U da boca de todos e inovar na jogabilidade do Wii com sensor de movimento que muda o jogo.
Igualmente, no entanto, tem sido uma bagunça. Aquela temida onda de alegria não vai embora, e a Nintendo enfrentou vários processos judiciais coletivos sobre a questão do hardware.
E ainda assim, de alguma forma, não cortou suas asas. Ainda forte, o Switch ultrapassou a Famicom para se tornar o sexto console mais vendido no Japão, e espera-se que ultrapasse o PSP em quinto lugar em apenas alguns meses.
Conforme relatado pela NintendoLife, o Switch já vendeu 19.410.000 unidades no Japão. E não está parecendo ruim em todo o mundo também em dezembro de 2020, o popular console híbrido tinha mudado um total de 79,87 unidades.
Uma notícia ainda melhor para a Nintendo, a conta do Twitter do Video Game Charts prevê (usando dados do canal de notícias de games japonês Famitsu) que esse crescimento só vai continuar, considerando o lançamento dos remakes de Pokémon da 4ª geração ainda este ano, e Pokémon Legends: Arceus Próximo ano.
Devido a isso, as paradas de videogame afirmam que o Switch pode ultrapassar o PlayStation 2 em novembro, e talvez o 3DS no próximo ano. A partir de agora, o DS ainda está quase no topo, quase duas décadas desde seu lançamento.