Nintendo pode não cumprir as metas de produção de switch devido à escassez de semicondutores

FURUKAWA DIZ QUE A EMPRESA “NÃO É CAPAZ DE PRODUZIR TODOS OS PRODUTOS QUE QUEREMOS”

A Nintendo confirmou que a escassez global de semicondutores está prejudicando seus esforços de produção de Switch .

A empresa disse na quinta-feira que despachou 28,83 milhões de unidades Switch em seu último ano fiscal e que espera despachar 25,50 milhões no atual, que termina em 31 de março de 2022, o que levaria o sistema a ultrapassar o Wii e se tornar o campeão de vendas da Nintendo console doméstico até o momento.

No entanto, durante uma coletiva de imprensa após a publicação de seus últimos resultados de ganhos , o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, admitiu que a empresa não é capaz de fazer tantos consoles quanto gostaria, e que há “uma crescente sensação de incerteza” sobre suas capacidades de produção.

“Devido à escassez global de materiais semicondutores, não somos capazes de produzir todos os produtos que queremos”, disse ele (via Nikkei , paywall). “Estamos fazendo tudo o que podemos, mas há uma sensação crescente de incerteza sobre os planos de produção.

“Nossa previsão de ganhos é baseada na suposição de que seremos capazes de garantir peças e materiais e, se a situação mudar, gostaríamos de responder revisando-a.”

Islands Apart
Fonte: Nintendo

Furukawa disse em meados de abril que a Nintendo conseguiu garantir semicondutores suficientes para a produção “imediata” do Switch, mas não descartou a possibilidade de escassez de hardware neste ano em face da forte demanda contínua.

Discutindo por que a previsão de vendas do Switch neste ano fiscal é mais de três milhões de unidades abaixo do valor alcançado no ano anterior, Furukawa disse que a Nintendo considerou o impacto do fenômeno de vendas de 2020 Animal Crossing: New Horizons.

https://sender.clevernt.com/transporter/48903.php?ppuc=1&ppu=0&id=509597&ref=aHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vbmV3cy9uaW50ZW5kby1wcmVzaWRlbnQtY29uZmlybXMtY2hpcC1zaG9ydGFnZS1pcy1oYW1wZXJpbmctc3dpdGNoLXByb2R1Y3Rpb24v&ruri=aHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vY2F0ZWdvcnkvbmV3cy8%3D&r=538994719&tok=05065310805211356050&iv=-1&ctr=BR&sz=945&landing=1&hei=undefined&mode=expandablebanner&ts=0.242

“Precisamos levar em consideração o impacto do sucesso explosivo de Animal Crossing: New Horizons, que impulsionou as vendas de hardware no ano fiscal anterior”, disse ele na quinta-feira. “No entanto, a previsão de 25,5 milhões de unidades no início do ano fiscal é um número muito alto em comparação com o passado.”

Animal Crossing: New Horizons foi lançado em 20 de março de 2020 e vendeu 11,77 milhões de cópias nos primeiros 11 dias de disponibilidade. Em seguida, vendeu 20,85 milhões de unidades no último ano fiscal da Nintendo , quase o dobro de cópias do próximo jogo mais vendido da empresa durante o período de 12 meses, Mario Kart 8 Deluxe . O jogo de corrida, lançado em abril de 2017, continua sendo o mais vendido do Switch até o momento, mas agora está menos de três milhões de unidades à frente da New Horizons.

Nikkei ( paywall ) afirmou na terça-feira que a Nintendo pediu a seus parceiros de fabricação para aumentar a produção do Switch para 30 milhões de unidades neste ano fiscal em preparação para o lançamento de um novo modelo de ponta . A Nintendo se recusou a comentar o relatório.

Nintendo
Fonte: Nintendo

As remessas de interruptores vitalícios agora chegam a 84,59 milhões de unidades, com mais de 81 milhões vendidas aos consumidores.

A Nintendo lançou hoje uma versão azul do console Switch Lite na Europa . Ele chegará à América do Norte em 21 de maio, coincidindo com o lançamento de Miitopia .

Embora Furukawa tenha reiterado durante a coletiva de imprensa de quinta-feira que o Switch está “agora no meio” de seu ciclo de vida, ele também disse que o investimento no sucessor do console contribuiu para um gasto anual recorde em pesquisa e desenvolvimento na empresa.

Durante uma ligação com investidores após a publicação dos resultados financeiros recordes do PlayStation neste mês, o CFO da Sony , Hiroki Totoki, disse que a empresa estava considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez de componentes de hardware, incluindo potencialmente alterar designs de hardware ou terceirizar fornecedores secundários.

A Sony vai começar a produção de um redesenho de hardware do PlayStation 5 em 2022 .